VÍDEO: VII PECULIARTE É REALIZADO COM SUCESSO PELA ESCOLA ESTADO DO CEARÁ EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 13 de outubro de 2015

VÍDEO: VII PECULIARTE É REALIZADO COM SUCESSO PELA ESCOLA ESTADO DO CEARÁ EM BACABAL


O Centro de Ensino Estado do Ceará, realizou nos dias 08 e 09 de outubro (quinta e sexta) o Peculiarte 2015 (Pesquisa, Cultura, Literatura e Arte). Esta sétima edição da feira multidisciplinar que já está se tornando tradicional a cada ano teve como tema "Espelho: refletindo múltiplos olhares e conhecimentos”.

O Peculiarte é organizado por professores, alunos, coordenação, direção e demais servidores. Este ano o evento teve várias novidades, uma delas foi a realização em dois dias seguidos. A Escola Estado do Ceará pertence à rede pública estadual de educação do Maranhão e é uma das maiores escolas de ensino médio da cidade de Bacabal.

Na noite de quinta-feira (08), houve a apresentação de músicas, danças, peça teatral e o tão esperado desfile com a escolha do garoto e garota Estado do Ceará 2015. Os ganhadores foram os alunos Raiane Cristina e Cristian Gomes.

No segundo dia, das 9 às 15 horas de sexta-feira (09), os alunos fizeram as apresentações e exposições nos estandes, salas e pátio, do resultado de suas pesquisas sobre o tema abordado. Houve também o recolhimento de brinquedos e alimentos para distribuir para


O Peculiarte traz para os alunos a possibilidade de realizarem atividades diferentes das tradicionais aulas na sala e tem como objetivo a aproximação da comunidade com a disseminação de informações que contribuem para o aumento do conhecimento dos visitantes sobre o tema principal e subtemas relacionados abordados a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad