ROBERTO COSTA COBRA MAIS SEGURANÇA PÚBLICA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ROBERTO COSTA COBRA MAIS SEGURANÇA PÚBLICA EM BACABAL

O Deputado Roberto Costa (PMDB) subiu novamente à tribuna na manhã desta quarta-feira (07) para cobrar mais segurança pública à cidade de Bacabal. No discurso, o parlamentar também apontou soluções para o problema do crescente número de assaltos na cidade.

“A solução é o diálogo para que se resolva este problema gravíssimo pelo qual a cidade passa atualmente. Hoje, o sentimento de insegurança está imperando. Os assaltos que ocorrem na frente das casas, igrejas e demais locais estão causando pânico nas pessoas que não conseguem mais nem ficar na porta de suas casas”, criticou o deputado.

O peemedebista afirmou ainda que o conflito interno gerado dentro do Comando da Polícia Militar de Bacabal tem prejudicado a população e agravado a insegurança.

“Hoje, o batalhão de bacabal sofre um conflito interno dentro do quartel. Os policiais militares não se entendem com o comandante geral. Eu, particularmente, não tenho nada contra ele, mas esta dificuldade com os policiais tem causado um prejuízo imenso à população de Bacabal. Os PMs não estão se sentindo estimulados, enquanto isso são centenas de assaltos na cidade”, afirmou.

Ainda no mês de setembro o parlamentar repercutiu hoje [quarta-feira, 16], na tribuna da Assembleia Legislativa, reunião com Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela que tratou de assuntos pertinentes à segurança no Estado, em especial, a situação de insegurança que vem dominando a cidade de Bacabal.

Diante da situação, que continua grave na segurança pública do município, o deputado Roberto Costa informou na tribuna que irá acionar o comandante geral da PM de São Luís, juntamente com o deputado estadual Cabo Campos para falar novamente com o Secretário Jeferson Portela com o intuito de interceder pela cidade.

“É o maior problema que a população tem atualmente, segundo uma pesquisa feita em Bacabal. O grande problema de tudo isso também está nas divergências entre comandante e comandados. Eu e Cabo Campos já nos colocamos à disposição dos policiais para irmos à cidade e assim conversarmos, a fim de resolvermos este impasse e a população deixar de pagar por esta situação”, finalizou.

Segundo o parlamentar, a criminalidade vem aumentando a passos largos. “Os roubos de motos, carros e no comércio da região são constantes. As pessoas tem medo de sair de casa. Os estudantes e universitários estão à mercê dos marginais. Até as igrejas não estão sendo poupadas”, relatou.

Ainda de acordo com o peemedebista e relato de moradores, jovens que tem ligação com o tráfico de drogas estão desaparecendo. “E o mais agravante é que os crimes cometidos não estão sendo solucionados”.

Acatando às reivindicações da população, Roberto Costa havia solicitado ao secretário imediato aumento do efetivo, bem como das viaturas e motos e a retomada das obras do Batalhão e da Delegacia Regional que estão paralisadas.

“O secretário Jeferson Portela se comprometeu, na medida do possível, em atender as demandas que fortalecerão toda a estrutura de segurança da região do Médio Mearim para que enfim a população volte a ter tranquilidade", concluiu Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad