GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA TV UFMA E DO COMPLEXO DA FÁBRICA SANTA AMÉLIA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA TV UFMA E DO COMPLEXO DA FÁBRICA SANTA AMÉLIA



O governador Flávio Dino participou nesta quarta-feira (7) da inauguração do Complexo da Fábrica Santa Amélia e da TV UFMA. Ao lado do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, o governador comemorou as inaugurações que representam um impulso para o turismo e para a difusão cultural do estado.

“É uma alegria como gestor poder testemunhar mais um passo importante desse processo de recuperação da história do Maranhão, agradecer em nome do povo do Maranhão ao governo federal, muito especialmente ao PAC Cidades Históricas e a Universidade Federal do Maranhão por esse presente, um equipamento que vai servir para educação e também para o nosso propósito permanente de valorização da nossa memória, da nossa história”, disse Flávio Dino na inauguração do Complexo Fábrica Santa Amélia.

“Esse é um momento histórico para nós. Esse espaço é importante para a formação acadêmica e também porque revitaliza um importante local no Centro de São Luís. Um dia memorável e de muitas comemorações”, explicou o reitor da UFMA, Natalino Salgado.

Depois das obras de restauração e requalificação, o Complexo da Fábrica Santa Amélia abrigará os cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA, além do Hotel-Escola da Universidade. O novo prédio possui hall, pátio com mezanino, primeiro pavimento, mirante, quatro miniauditórios, uma passarela onde funcionava a antiga base dos motores, além de espaços para lanchonete, jardim interno e área de vivência.

Também integram o complexo, uma empresa júnior e o hotel-escola, que terá nove apartamentos suítes, um restaurante e duas cozinhas industriais. Esta estrutura ficará a serviço dos alunos de turismo e hotelaria da UFMA para o aprendizado, na prática, da administração de um hotel.

Também participaram da inauguração o vice-governador Carlos Brandão, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, o secretário municipal Governo, Lula Fylho, a superintende do Iphan Kátia Bogea, o diretor do PAC Cidades Históricas, Robson Almeida, o presidente da Fiema, Edílson Baldez e o ex-ministro turismo Gastão Vieira.


TV UFMA

Primeira TV universitária do Maranhão, a TV UFMA possui transmissão em sinal aberto e digital cheio, com som e imagem em Alta Definição (HD). A emissora entrou no ar desde o dia 5 de agosto, no canal 54.1D.

“Como cidadão maranhense e governante desse estado acho importante que a Universidade Federal do Maranhão que já dá enormes contribuições ao desenvolvimento do nosso estado dê mais esse passo do direito no âmbito da comunicação”, disse o governador.
Um dos objetivos da TV é conduzir uma produção audiovisual focada numa educação de alto nível que favorece a qualidade de vida da população, valorizando a cultura regional e cidadania. A TV UFMA já firmou vários acordos de cooperação, principalmente com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e com a Television America Latina (TAL), instituição sem fins lucrativos que agrega a produção televisiva pública dos 20 países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad