ROBERTO COSTA PRESTIGIA FESTEJO DE SANTA TEREZINHA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 3 de outubro de 2015

ROBERTO COSTA PRESTIGIA FESTEJO DE SANTA TEREZINHA EM BACABAL

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou ontem (quinta-feira, 1) do encerramento do festejo de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira de Bacabal, que teve como tema: "Santa Teresinha nos leva pela fé, ao encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo".

Considerado feriado municipal, o dia 1° de outubro é data consagrada à Santa Teresinha, padroeira de Bacabal, através da Lei municipal n° 326, de 25 de janeiro de 1980.

As festividades que tiveram início no dia 22 de setembro encerraram ontem (1/10) com a realização da tradicional procissão reunindo cerca de 2 mil pessoas que percorreram as principais ruas de Bacabal chegando a igreja Santa Teresinha para a celebração de uma missa pelo Bispo Dom Armando Gutierrez.

Para Roberto Costa foi uma alegria e imensa satisfação participar dessa manifestação religiosa. Ele  ressaltou que as famílias, principalmente, os jovens precisam de um momento de reflexão como esse "que é muito  importante para o  fortalecimento da nossa consciência a fim de que tenhamos um futuro mais sereno, confiante e próspero".

Além do parlamentar estiveram presentes os vereadores do PMDB, Natália Duda e Serafim Reis, e o líder comunitário Dede da Trisidela.

História da Padroeira

A história de Santa Teresinha foi cercada de muito amor e devoção a Deus.  Desde muito pequenina ela aprendeu a rezar entrando aos 15 anos para o convento e recebendo o hábito de freira logo após os nove meses de postulado (tempo de preparação para ser freira).

Adotando o nome de Irmã Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, ela não teve uma vida longa. Ainda jovem adoeceu e não tardou a se encontrar com o Jesus que tanto amou. E no dia 17 de maio de 1925 o Papa Pio XI e mais 23 cardeais e 250 bispos declararam a santidade de Teresa canonizando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad