PROJETO DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS BENEFICIA IDOSOS DA DIVINÉIA VILA LUIZÃO E TURU - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 6 de outubro de 2015

PROJETO DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS BENEFICIA IDOSOS DA DIVINÉIA VILA LUIZÃO E TURU

O Projeto ‘Melhor Idade’, desenvolvido pela 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), nos bairros Divinéia, Vila Luizão e Turu, atende 39 idosos por meio de uma parceria da Polícia Militar (PMMA) com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

O projeto oferece atividades físicas gratuitas aos idosos, entre as quais aeróbicas e alongamentos que contribuem na manutenção e aumento da densidade óssea, controla, segundo médicos, o aparecimento de doenças como diabetes, artrite, distúrbios cardiovascular, além de proporcionar a redução de dores no corpo.

Durante o desenvolvimento dos exercícios é seguido todos os procedimentos necessários, como tempo necessário para o período de aquecimento, exercícios respiratórios, alongamento, exercício para melhorar as forças nos músculos e relaxamento.

O coordenador do projeto, sargento do Corpo de Bombeiros Luís Sousa, destaca a alegria dos idosos em participar do ‘Melhor Idade’. “Conseguimos enxergar no rosto de cada idoso os ganhos que este projeto traz. Muitos que estão no projeto viviam se reclamando de dores e, agora, estão com outra fisionomia. É acima de tudo um trabalho gratificante para nós que coordenamos”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, que visitou o projeto, garante apoio à iniciativa. “Aqui temos uma ação de aproximação da Polícia Militar e das forças do Sistema de Segurança com a comunidade”.

A dona de casa, Maria Leni Oliveira, de 42 anos, participa do projeto. Há quatro meses fazendo as atividades, ela começa a perceber os ganhos com os exercícios físicos. “Antes eu sentia muitas dores, hoje posso até levantar o braço, movimento que eu não fazia antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad