PMDB NÃO APOIARÁ CANDIDATO DE FLÁVIO DINO EM SÃO LUÍS, DIZ REMI RIBEIRO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PMDB NÃO APOIARÁ CANDIDATO DE FLÁVIO DINO EM SÃO LUÍS, DIZ REMI RIBEIRO

O presidente em exercício do PMDB do Maranhão, Remi Ribeiro, afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o partido não apoiará o mesmo candidato que o governador Flávio Dino (PCdoB) em São Luís.
Segundo ele, esse é o único posicionamento “certo”da legenda, até agora, sobre a sucessão no maior colégio eleitoral do estado.
“Ainda não existe um acordo, mas estamos conversando. O certo é que não vamos apoiar o mesmo candidato que o governador [Flávio Dino]”, afirma Ribeiro (leia mais).
Como o candidato oficial do comunista na capital é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está claro – pelo menos de acordo com Ribeiro – que não prosperaram as investidas do deputado Roberto Costa (PMDB) rumo a uma aproximação com o pedetista.
Nesse caso, restam duas hipóteses mais factíveis, e uma terceira menos provável.
As duas primeiras seriam uma candidatura própria – Ricardo Murad segue apresentando-se como alternativa – ou apoio à deputada federal Eliziane Gama (Rede).
A menos provável é aguardar que o PSDB realmente lance uma candidatura com o objetivo de competir – o nome, nesse caso, seria o do deputado federal e ex-prefeito João Castelo – e aliar-se aos tucanos.
Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad