VÍDEO: ROBERTO COSTA PARTICIPA DA 3ª ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 13 de outubro de 2015

VÍDEO: ROBERTO COSTA PARTICIPA DA 3ª ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE DE BACABAL


Sob o alvorecer do sol da manhã deste domingo (11), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou da 3ª Romaria Diocesana da Juventude de Bacabal. Após missa e vigília campal, realizada pelo pároco da Igreja Santa Terezinha, Padre Lauro Henrique, mais de 4 mil jovens fiéis da Pastoral da Juventude seguiram até o residencial Terra do Sol, passando pelo Bairros da Areia, Vila Pedro Brito e Estrada da Bela Vista.

O parlamentar disse fazer questão de participar de eventos promovidos na igreja, pois acredita também que esta tem papel fundamental no resgate da juventude. "Nós sabemos que o maior problema enfrentado pelas famílias bacabalenses é a juventude próxima às drogas. Com projetos sociais, a Arquidiocese de Bacabal tem buscado resgatar estes jovens desassistidos e dependentes, por isso apoio no que for preciso para que as famílias, maiores atingidas pelo problema das drogas, possam viver em paz novamente", afirmou.


Acompanhando o deputado na caminhada, o líder comunitário de Bacabal, Dedê da Trizidela, conta que desde que chegou à cidade, Roberto Costa tem procurado ajudar e apoiar a paróquia. "Todos os momentos que temos na igreja, o deputado procura estar perto apoiando e sendo esse parceiro, contribuindo com a gente cada vez mais na caminhada. Católico, ele também apoia a Pastoral da Juventude e se identifica muito com a igreja", relatou.

Ao final da Romaria, todos foram recebidos por Dom Armando, Bispo da Arquidiocese de Bacabal, que entregou aos representantes de municípios presentes, como Dom Pedro, Vitorino Freire, Pio XII, Moção das Pedras e Pedreiras, placas de participação na Romaria. Além dos municípios, o deputado Roberto Costa também recebeu a placa em reconhecimento ao apoio dado à paróquia de Bacabal.

Projeto
Um dos grandes apoios dados pelo deputado Roberto Costa é em relação ao projeto Fazenda da Esperança, o qual a Arquidiocese, por meio de Dom Armando, quer trazer à Bacabal. O projeto, que já existe em Coroatá, Caxias e Pinheiro, visa tirar os jovens das drogas, além de prevenir os que estão em situação de vulnerabilidade de entrar no mesmo caminho.

"Lançamos na Assembleia Legislativa a Frente Parlametar de Combate às Drogas e em Defesa das Famílias para juntos apoiarmos esta causa e projeto tão importante para o resgate da juventude", informou o parlamentar.

Para Dom Armando, este apoio do deputado tem sido um dos fundamentais na conquista do sonho de construir a Fazenda da Esperança para ajudar dependentes químicos de Bacabal. "Começamos a ideia e procuramos parcerias e, entre os políticos que apresentamos o projeto, o Roberto se interessou e agora estamos nesta parceria, na qual ele irá nos ajudar economicamente para construir esta casa de recuperação", concluiu.

Presentes também à Romaria, o coordenador da Pastoral da Juventude, Clemilson Sousa, além do assessores Diana Carol, Morgana Viana e Wibson Dias.

Assista a matéria completa de Samuel David e Pool Maranhão da Tv Difusora canal 2 Bacabal-Maranhão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad