ROBERTO COSTA APOIA GRUPO DE DESBRAVADORES DE BACABAL EM ENCONTRO ESTADUAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 24 de outubro de 2015

ROBERTO COSTA APOIA GRUPO DE DESBRAVADORES DE BACABAL EM ENCONTRO ESTADUAL


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) esteve no bairro Setubal, na sede do grupos de Desbravadores de Bacabal. Na ocasião, o parlamentar demonstrou apoio ao grupo entre 50 e 60 jovens que irão participar do Encontro de Desbravadores do Maranhão – Campori 2015, nos dias 28 de outubro a 02 de novembro, em São Luís. O grupo da cidade foi lecionado entre os 23 clubes de desbravadores existentes na região do Médio Mearim. Entre os requisitos, ajudar a população com doação de alimentos, limpando as margens dos rios e visita a presídios para levar a palavra.

“Estes jovens estão de parabéns pelo esforço, pelo sacrifício que eles têm feito, não somente em busca dessa viagem, mas, acima de tudo, no sentido de ajudar o próximo. Este grupo cumpre com um papel muito importante que é de tirar os jovens das drogas e do crime, Pelos os levantamentos que nós temos, o maior consumo de crack hoje no Maranhão, se situa na cidade de Bacabal e tem devorado nossas crianças e adolescentes. As  pessoas pedem mais polícia, mas também é importante dignidade, direito a educação, saúde, viver em uma comunidade com mínima infraestrutura para se sentir bem, se tem tudo siso conseguimos construir uma cidade muito melhor”, ressaltou Costa.

Para o pastor Pedro Gonzales, o apoio de Roberto Costa demonstra também a preocupação com futuro dos jovens e interesse em prezar pelo bem estar deles. “Agradecemos não só as palavras do deputado, mas aquilo que ele está fazendo, Deus o abençoe e que continue trilhando este caminho correto na política que precisamos”, parabenizou.

Desbravadores é uma entidade pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem como objetivo oferecer, a crianças e adolescentes, a oportunidade de não se envolver no mundo das drogas com palestras, oficinas e demais atividades. Para poder custear a inscrição no Encontro e demais atividades cotidianas, os jovens vendem doces, entre outros. Desde de 2003, o jovem Clemilson Rodrigues, de 19 anos, faz parte do grupo e conta a importância de ser um desbravador.

“Não fosse eu fazer parte dos desbravadores, eu poderia ter sido aliciado desde cedo pelo tráfico de drogas, poderia ser usado pelo mundo do crime também. Hoje, eu ajudo as pessoas, estou na igreja e levo também palavra de Deus para os demais. Atuo hoje em dia como instrutor de ordem unida e acredito que isto dá sentido a minha vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad