POR FALTA DE MATERIAL CIRÚRGICO GESTANTE É TRANSFERIDA ÀS PRESSAS DA MATERNIDADE PÚBLICA PARA CLÍNICA PARTICULAR EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

POR FALTA DE MATERIAL CIRÚRGICO GESTANTE É TRANSFERIDA ÀS PRESSAS DA MATERNIDADE PÚBLICA PARA CLÍNICA PARTICULAR EM BACABAL

O nascimento de um filho é sempre algo especial para a mãe, ainda mais quando se trata do primogênito. Com Flávia Nyelly da Silva Freire (foto), 26 anos, moradora do Residencial Terra do Sol, não é diferente.

Durante a gestação, segundo a família, ela teve a assistência médica adequada em uma clínica particular de Bacabal nos nove meses de gravidez visando evitar problemas para ela e a criança. Contudo, ao necessitar da rede municipal pública de saúde para se submeter ao parto cirúrgico, a coisa mudou de figura.

Como me foi narrado por Francisco Cláudio, pai da gestante, sua filha (Com 9 meses e 15 dias de gestação) fez exame de ultrassom pela manhã desta quarta-feira (28) e foi orientada pelo médico que lhe assistiu no pré-natal a se dirigir ao Hospital Materno Infantil para que o parto cirúrgico fosse feito.

Depois de algum tempo, ainda sentindo as contrações, a mesma foi orientada a ir para sua residência e retornar por volta das 17 horas. No horário marcado, Flávia Nyelly lá estava, porém, por volta das 20 horas o procedimento ainda não havia sido realizado.

Ainda de acordo com Francisco Cláudio, a alegação dada pelo médico e por uma enfermeira era que não havia no hospital o material cirúrgico necessário.Diante da situação e temendo pela vida da filha e do neto prestes a nascer, Francisco decidiu por tira-la do Materno Infantil e transferi-la para uma clinica particular dotada de um centro cirúrgico capaz de realizar o procedimento com segurança, e assim foi feito.

Na mesma noite, devido ao adiantado da hora, o Blog do Sérgio Matias relatou - via aplicativo WhatsAap - dados dessa publicação ao secretário municipal de Saúde, Kelcimar Virgino Silva, que durante toda essa quinta-feira (29) deverá se pronunciar sobre o caso.

Informações Blog do Sérgio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad