PROERD FORMA ALUNOS DA ESCOLA CANTINHO DA ALEGRIA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PROERD FORMA ALUNOS DA ESCOLA CANTINHO DA ALEGRIA


Aconteceu na manhã do dia 28 de maio, no auditório da escola Cantinho da Alegria a formatura de 06 (seis) alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).  Estiveram presentes a solenidade além do comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, o Diretor Geral da escola, Dr. Marcos Antonio da Silva Lins; professora Josilene Lins, Diretora Pedagógica e professora Francisca Kelly, Coordenadora Pedagógica, além, de convidados, pais e imprensa. 


A solenidade teve início com o cântico do hino Nacional Brasileiro. Em seguida o aluno Daniel Thiago Belfort Ribeiro, fez a leitura de um texto em nome de todos os formandos da turma. Fizeram uso da palavra o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Egídio e a professora Josilene Lins, Diretora Pedagógica da escola.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. As aulas foram ministradas pelo Instrutor Valderi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad