MAIS 80 JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 17 de maio de 2014

MAIS 80 JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO

O novo governo de Bacabal adotou desde o primeiro ano de administração, uma politica voltada para a geração de emprego no município. O primeiro passo foi implantar dezenas de cursos profissionalizantes para que a juventude local tivesse as condições de buscar conhecimentos e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. 


De 2013 para cá já foram qualificados mais de 3.500 jovens que agora colhem os frutos do investimento. A exemplo do ano passado em que centenas de jovens tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial através do 1º Emprego, esta semana o governo municipal através do PRONATEC e SINE e em parceria com o governo estadual, colocou mais 80 jovens no mercado de trabalho. 

São pessoas que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar por falta de apoio e que agora dependerá apenas de seus esforços para garantir o emprego em definitivo. 

A boa noticia é que todos os meses cerca de 100 novos profissionais que concluíram seus cursos ofertados pelo PRONATEC irão aumentar as estatísticas de empregados no mercado local.

Percebemos que a cada dia o empresariado passa a confiar e absorver mais a “Mão de Obra” local qualificada através dos cursos profissionalizantes, numa prova de que estamos no caminho certo e o apoio do poder público está sendo fundamental nesse processo de geração de oportunidades de trabalho” disse Francisco Flores Diretor do SINE/Bacabal.

Um comentário:

  1. De que adianta qualificar jovens para o campo de trabalho se não há oportunidades para eles? Vão trabalhar de quê? Como maqueiros do Socorrão ou gari, para ganhar R$ 400,00? Temos que trazer primeiro investimentos para esta cidade pobre.

    ResponderExcluir

Post Top Ad