JOÃO ALBERTO VOLTA AO GOVERNO DO ESTADO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 12 de maio de 2014

JOÃO ALBERTO VOLTA AO GOVERNO DO ESTADO

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve efetivar nesta segunda-feira (12) a conclusão da reforma administrativa iniciada no início de abril. As mudanças ocorrerão em cinco secretarias: Segurança, Educação, Justiça e Administração Penitenciária e Articulação Política.
Apesar de não ter falado em nomes, a governadora garantiu semana passada que vem privilegiando o perfil técnico para o comando das pastas.
“Ainda não falarei sobre nomes, mas vamos concluir já na segunda-feira [hoje] a nossa reforma administrativa. Estamos fechando as mudanças”, afirmou Roseana Sarney.
Durante solenidade de entrega de viaturas da Política Militar e Civil, quinta-feira, 8, Roseana Sarney anunciou que Ricardo Murad, que estava acumulando a Saúde e Segurança, deixa esta última pasta. Em seu lugar assume a SSP o delegado Marcos Afonso Júnior, atual subdelegado-geral da Polícia Civil.
Na Educação, deixa a secretaria João Bringel, que acumulava o cargo de secretário de Planejamento, para a entrada de Danilo Furtado, técnico ligado ao deputado federal Gastão Vieira (PMDB).
Na Articulação Política, que estava sem comando desde a saída de Ricardo Archer Filho, assume o advogado Márcio Coutinho.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) também deverá sofrer modificação. O atual gestor, Sebastião Uchôa, deverá ser substituído por um técnico de Minas Gerais.
O senador João Alberto de Sousa (PMDB) voltará ao Governo do Estado para o cargo de secretário de Programas Especiais da Casa Civil, função hoje ocupada por Clodomir Paz (PSL), que deverá ficar na coordenação da campanha do pré-candidato Lobão Filho (PMDB).
No início de abril, a governadora Roseana Sarney exonerou 13 secretários que declararam a pretensão de disputar as eleições de outubro. Sete novos auxiliares foram anunciados em seguida e três das 13 pastas ficaram no comando de gestores que já estavam à frente de outra secretaria.
As mudanças que devem ser efetivadas hoje fazem parte da primeira reforma. os novos secretários completarão o mandato de Roseana Sarney.
O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad