VEREADOR ROGÉRIO SANTOS QUER QUE O MUNICÍPIO IMPLANTE ESCOLA PARA FORMAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS E QUE A PREFEITURA CONSTRUA ACADEMIAS AO AR LIVRE EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 29 de abril de 2014

VEREADOR ROGÉRIO SANTOS QUER QUE O MUNICÍPIO IMPLANTE ESCOLA PARA FORMAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS E QUE A PREFEITURA CONSTRUA ACADEMIAS AO AR LIVRE EM BACABAL

O vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS) teve aprovado, de forma unanime por seus colegas Casa, duas proposições que pedem que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso implante no município de Bacabal uma escola de formação para os seus servidores públicos e que o mesmo construa academiais de ginástica ao ar livre em diversas vias e logradouros públicos da cidade.


Além do apoio unanime dos colegas os dois projetos de Rogério Santos foram muito elogiados pelo líder do governo na câmara municipal, vereador João Garcez Filho, o Professor Maninho (PMDB), que os considerou como muito importantes e de extrema relevância.

Carlos Rogério Santos Silva justificou sua primeira proposição mostrando a importância da implantação de uma escola nesses de formação de servidores, por exemplo, fazendo uso de parcerias com instituições de ensino como o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além das escolas profissionalizantes que fazem parte do Sistema “S”: SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria), SESI Serviço Social da Indústria, SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes), SEST (Serviço Social de Transportes), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Santos mostrou ainda que essa Escola terá como objetivo capacitar os servidores do município de Bacabal, pois o  plano de cargos carreira e salários da categoria já contempla com aumento nos vencimento os servidores que cursarem capacitação e citou o parágrafo 2º, do artigo 39, da Constituição Federal, que diz que cabe à Administração Pública promover a formação e o aperfeiçoamento de seus servidores, mormente com o fim de obter a eficiência na prestação de serviços públicos; a necessidade de constituir espaço de aprendizagem sistematizado e compartilhado, com foco na valorização dos servidores municipais, no qual sejam implementadas políticas de capacitação desses profissionais.

Quanto a construção das academias Rogério Santos que que elas sejam instaladas na Avenida Principal do Bairro Cohab – II, no Centro Cultural, próximo a Secretaria Municipal de Cultura – Centro, na Avenida José Chaves, próximo ao conhecido Sopão - Bairro da Areia, na Avenida Principal do Conjunto Terra do Sol e na Praça Firmino Neto – Centro explicando que “esses locais que já são bastante frequentados por praticantes de exercícios físicos. Também nesse sentido, no Brasil, o Ministério da Saúde aprovou, em 2006, a Política Nacional de Promoção da Saúde objetivando promover qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade e riscos à saúde. Desta forma o Ministério da Saúde  Instituiu o Programa Academia da Saúde no Âmbito do Sistema Único de Saúde, para ser implantado pelas Secretarias de Saúde dos Municípios”.

O vereador finalizou dizendo que “academias ao ar livre visam desenvolver a qualidade de vida e proporcionar momentos de lazer aos seus frequentadores. Os equipamentos das academias ao ar livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizados, independente de idade, peso e sexo. Desta forma esse requerimento tem a finalidade de verificar e identificar os motivos para a prática de musculação e os níveis de satisfação dos frequentadores de uma academia ao ar livre aqui no município de Bacabal”.

Da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad