EM BACABAL 644 PESSOAS APRENDEM A LER E ESCREVER ATRAVÉS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 14 de abril de 2014

EM BACABAL 644 PESSOAS APRENDEM A LER E ESCREVER ATRAVÉS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo. 

Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizando. Podem aderir ao programa por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.


Em Bacabal durante o ano de 2013 a prefeitura municipal investiu forte no programa que tem como objetivo principal reduzir o índice de analfabetismo atingindo jovens, adultos e idosos como dona Aldeides Reis. Ela tem 80 e é uma das 644 pessoas que concluíram a primeira turma de formandos no Governo Agora Sim. “Tô descobrindo um mundo novo, vida nova, tô me sentindo uma menina” disse ela feliz da vida. 

A solenidade ocorreu no Centro de Convivência Social CCS na estrada da Bela Vista.

Além dos alunos e familiares, o evento contou com a presença do prefeito municipal Zé Alberto Veloso, do deputado federal Alberto Filho, do deputado estadual Roberto Costa e vereadores.

"O nosso governo está tirando os jovens das drogas através do PROERD em parceria com a Policia Militar, oferecendo cursos profissionalizantes, criando empregos através do 1º emprego, combatendo a fome com o Restaurante do Povo e investindo forte na educação e na saúde. A próxima meta é melhorar a nossa infraestrutura” garantiu Zé Alberto Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad