SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BACABAL INTENSIFICA O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 26 de abril de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BACABAL INTENSIFICA O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

“Lugar de criança é na escola e brincando nas horas vagas.” Com esse argumento na ponta da língua, uma equipe da Secretaria de Assistência Social composta por Assistentes Sociais e Psicólogos passou a visitar os Pais de alunos com o propósito de mostrar que o trabalho infantil é danoso ao desenvolvimento da criança.

Durante as palestras que estão sendo realizadas na cidade e na zona rural, os especialistas apresentam vídeos que relatam as consequências que o trabalho infantil pode causa. Uma das formas mais comuns de exploração de mão de obra infantil é a doméstica  que se caracteriza pelo trabalho realizado na casa de terceiros com prejuízos irreparáveis para a criança ou adolescente, já que deixam de aproveitar uma das melhores fazes da vida e que refletirá no futuro delas.

Conscientizando os Pais de que a educação é a melhor maneira de construir um futuro de esperança, que estudar é o seu oficio, que brincar faz parte do seu desenvolvimento e que é direito seu, o Governo Agora Sim pretende alterar as estatísticas mórbidas que ainda estão enraizadas na ideologia de muitas famílias. O encontro mais recente aconteceu na localidade Alto Alegre do Acelino com os Pais de alunos da Unidade Escolar Ana Clélia.

Para Vilciele da Silva Assistente Social e Gracy Kelly Psicóloga, a resposta dos Pais tem sido satisfatória na medida em que eles tomam conhecimento da importância de manter os filhos na escola e permitindo que eles desfrutem dos seus direitos enquanto criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad