MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É APREENDIDO COM 23 PEDRAS DE CRACK NA CIDADE DE VITORINO FREIRE-MA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É APREENDIDO COM 23 PEDRAS DE CRACK NA CIDADE DE VITORINO FREIRE-MA

Após levantamentos do Serviço de Inteligência (SI) do 15º Batalhão de Polícia Militar com sede em Bacabal, Policiais Militares lotados na cidade de Vitorino Freire – MA, apreenderem em poder do menor I.M.C., de 17 anos, residente no Bairro Alice Castro, 23 (vinte e três ) pedras de uma substancia que aparenta ser crack, além da importância de R$ 114,00 (cento e quatorze ) reais em espécie.
 

Além das investigações, várias ligações informavam que no Bairro citado, dentro de um matagal, uma pessoa vendia drogas. Uma guarnição comandada pelo Sargento B. Costa e composta ainda pelos Cabos PM Igreja, Leônidas e Soldado Wendel foram ao local. Ao perceber a presença policial, o menor ainda tentou se desvencilhar da droga e empreender fuga, mas foi contido e apreendido.

Vitorino Freire é uma cidade que apresenta um grande índice de venda e consumo de drogas, facilitada, até, por sua posição geográfica. Uma das práticas mais comum é a utilização de menores nesta atividade, o que dificulta a ação da Justiça. Só neste ano de 2014, várias apreensões de drogas já foram feitas no município, bem como apreensão de armas brancas e de fogo.

Um dos fatores que favorece aos traficantes, é a cidade de Vitorino Freire ficar  centralizada entre as cidades de Olho D’Água das Cunhãs e Paulo Ramos, com entradas e saídas para os municípios de Altamira, Brejo de Areia e Marajá do Sena, o que dificulta o combate ao tráfico, somado ao baixo contingente policial. 

Estamos montando estratégias que visam o combate ao tráfico de drogas. Rotas, locais e pessoas estão sendo catalogadas e uma grande operação com o apoio de policiais militares de outras cidades está sendo preparada, disse o Tenente-coronel Egídio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad