FLAVIO DINO COM A FACA NO PESCOÇO: DEPUTADOS ALIADOS QUEREM IMPEDIR QUE OUTROS NOMES SEJAM LANÇADOS EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 22 de abril de 2014

FLAVIO DINO COM A FACA NO PESCOÇO: DEPUTADOS ALIADOS QUEREM IMPEDIR QUE OUTROS NOMES SEJAM LANÇADOS EM BACABAL

O amplo favoritismo que as pesquisas dão a Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao Governo do Estado, tem feito com que seus adversários utilizem, dia após dia, artilharia pesada contra seu nome. Entretanto, seus aliados também não têm lhe dado sossego.

Na última semana foi necessário, por exemplo, uma força tarefa para acalmar os ânimos dos deputados federais Zé Vieira (PROS-MA) e Simplício Araújo (SDD-MA) que querem por “fina força” que Dino impeça que os partidos aliados indiquem em Bacabal outros nomes, além de Patrícia Vieira, esposa de Zé Vieira, e do próprio Simplício como candidatos a deputado estadual e federal.

Um dos nomes que os deputados tentam barrar é do renomado oftalmologista e ex-candidato a prefeito José Carlos Reis, filiado ao PSB.

As razões

Apesar de pregar a união da oposição em prol do Maranhão e contra a corrupção, Simplício Araújo tem feito de tudo para que consiga sua reeleição. Para isso não pensou duas vezes em procurar abrigo debaixo das asas de Zé Vieira sonhando em herdar os votos do ex-prefeito de Bacabal que se encontra impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar ou ocupar qualquer cargo público. Já Vieira quer evitar que a situação da pré-candidatura de sua esposa fique ainda pior.

Sem qualquer traquejo para a política e contando apenas com o bom número de votos que o marido pode “transferir” para ela em Bacabal, Patrícia Vieira não decola e até ex-coordenadores e pessoas próximas confessam que diante do que têm visto sua eleição é incerta.

O que de fato pode acontecer

Como não há por parte de ninguém da oposição maranhense total confiança em Zé Vieira é bem provável que tanto José Carlos Reis como outros nomes de Bacabal que deverão ser lançados para disputar os cargos de deputado federal e estadual em outubro próximo, contem com o aval de Flávio Dino e da maioria dos partidos aliados.

E mais

Outra questão que apavora e faz com que o ex-prefeito de Bacabal tente vetar novos nomes é com relação aos cargos públicos em um eventual governo Flávio Dino. Zé Vieira faz questão de afirmar por onde anda apresentando a esposa que todos na região serão ocupados por sua indicação.

Este fato é motivo de preocupação maior ainda...

Blog do Sergio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad