PREFEITURA DE BACABAL COMEMORA "O DIA MUNDIAL DA SAÚDE" COM AÇÕES PREVENTIVAS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 8 de abril de 2014

PREFEITURA DE BACABAL COMEMORA "O DIA MUNDIAL DA SAÚDE" COM AÇÕES PREVENTIVAS

Quem passou pela Praça Catulo da Paixão Cearense na manhã do último sábado (05) aproveitou a oportunidade para ficar em dia com a saúde. 


É que o Governo Agora Sim através da Secretaria de Saúde do Município disponibilizou toda uma estrutura para que a população tivesse acesso a procedimentos como consultas médicas, teste de glicemia, aplicação de flúor, medição da pressão arterial, vacinação, emissão do cartão SUS e campanha de doação de sangue.

Para descontrair, foram desenvolvidas atividades esportivas, oficina de artesanato e aulas de educação física.

Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Nutricionistas, Psicólogos, Assistentes Sociais e Farmacêuticos, ficaram praticamente o dia inteiro à disposição da população orientando sobre os cuidados que se deve ter para garantir uma saúde de qualidade. Exercícios físicos e uma alimentação a base de frutas, legumes e menos calorias eram as recomendações mais comuns.

O prefeito Zé Alberto Veloso prestigiou o evento que simboliza o “Dia Mundial da Saúde” comemorado dia 7, mas que foi antecipado para o sábado com o objetivo de permitir que as pessoas que trabalham pudessem aproveitar para fazer exames e outros procedimentos. 

Depois de cumprimentar a todos, o chefe do executivo de Bacabal aproveitou para fazer alguns exames e medir a pressão arterial.  

Como tem pessoas que trabalham e às vezes não tem tempo para ir ao médico, nós decidimos realizar o “Dia Mundial da Saúde no sábado para que todos pudessem ter acesso aos profissionais que aqui estão” disse o prefeito Zé Alberto Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad