DIA DO SOLDADO É COMEMORADO NO 15º BPM DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 27 de agosto de 2017

DIA DO SOLDADO É COMEMORADO NO 15º BPM DE BACABAL


Aconteceu na manhã  da última sexta-feira (25) no pátio do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, as comemorações alusivas ao “Dia do Soldado Brasileiro”. Estiveram presentas ao evento, além do comandante do BPM, Tenente-coronel Eurico Alves; os secretários municipais: Dra. Doralina (Saúde), Paulo Campos (Cultura), Rogério Santos (Articulação Política), a senhora Vera (que representou a secretaria da Mulher), professora Rosilene (diretora colégio Batista e Febac) parentes dos policiais, convidados, dentre outras pessoas. A solenidade teve início às 08h30. Além da alusão ao dia do soldado, o evento, homenageou ainda os policiais militares que destacaram no mês de agosto nas mais diversas áreas e ainda alguns policiais militares que foram recentemente para a reserva remunerada, após trinta anos de efetivo serviço. A tropa formada foi comandada pelo Capitão PM Hamilton.

O Major PM Capelão da Polícia Militar, Francisco Raposo, ministrou a palavra de Deus e pediu bênçãos a todos os presentes. O hino nacional foi entoado pela Banda Santa Cecília. O ponto alto do dia foi a apresentação de alguns alunos especiais da escola Plim-Plim, que teve a frente a professora Fabiana. As crianças cantaram em homenagem aos policiais do 15º BPM, demonstrando a todos que é possível levar uma vida normal, mesmo diante de algumas limitações. Policiais Militares também foram homenageados pela escola Casulo Mãe Eugência, anexa, ao BPM. Alunos de uma escola do município de Bom Lugar-MA, também estiveram presentes ao evento, referente ao Dia do Soldado Brasileiro.

Com o objetivo de valorizar cada profissional do Batalhão, o Tenente-coronel Eurico homenageou aqueles policiais militares que se destacaram nas mais diversas modalidades durante o mês de agosto. O Sargento PM Edson Nicolau de Sousa, comandante do Destacamento Policial da cidade de Lago Verde-Ma, foi o destaque, com várias apreensões de drogas, armas de fogo e recuperação de veículos roubados em sua área de atuação.

No quesito “Radiopatrulha” foram destaques os Cabos PM José de Brito Josué, integrante da 2ª Companhia da cidade de São Mateus do Maranhão; Rerinaldo Vieira Rodrigues, integrante da 3ª Companhia  da cidade de Vitorino Freire-MA e o Soldado PM Antonio Carlos Oliveira Sousa, atualmente na sede do BPM.

No Serviço de Inteligência o destaque do mês foi o Sargento PM Vandi Barbosa Costa e no setor administrativo, o Soldado PM Vanderson Rodrigues dos Santos. Já no policiamento das Forças Especiais o Cabo PM Carlos César Martins Filho, foi o destaque.

Também foram lidos os elogios àqueles que se destacaram em operações de vulto.

Recentemente na reserva remunerada, após trinta anos de efetivo serviço em prol da sociedade maranhense e com o objetivo de valorizar estes profissionais da segurança pública que doaram grande parte das suas vidas em prol da instituição, o Tenente-coronel Eurico, entregou aos mesmos um certificado como prova de reconhecimento. Foram homenageados o Subtenente PM RR Jocimar de Araújo Monteiro e os Sargentos PM RR Antonio Lopes dos Santos, Antonio Carlos de Jesus e Raimundo Fernandes Filho.
  
Em seu pronunciamento o Tenente-coronel Eurico, agradeceu o empenho de todos os policiais  militares sem qual não serio possível obter êxito em muitas missões desencadeadas até o momento, das autoridades constituídas, das parcerias, e disse está muito feliz em ser, hoje, o comandante do 15º Batalhão da cidade de Bacabal.

A solenidade foi encerrada com um coquetel oferecido a todos os presentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad