SECRETÁRIO MARCOS AFFONSO DESTACA OBRA DO GOVERNO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 27 de julho de 2014

SECRETÁRIO MARCOS AFFONSO DESTACA OBRA DO GOVERNO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), está construindo e reformando vários órgãos ligados ao Sistema de Segurança. De acordo com o secretário Marcos Affonso de Moraes, o trabalho está revitalizando a estrutura física de vários setores. “O Governo do Estado está comprometido com o sistema de segurança e viabilizando recursos para modernizar a infraestrutura dos órgãos”.

Com o recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), a SSP realizará melhorias nas delegacias regionais da Polícia Civil, nos batalhões da Polícia Militar e demais departamentos de segurança, em São Luís e no interior do Maranhão.

Os municípios de Santa Inês, Imperatriz, Coroatá, Codó, Bom Jesus das Selvas e Açailândia, são alguns em que o projeto de construção das Unidades de Segurança Comunitária da Polícia Militar (USC) já está em andamento.

Em São Luís, os bairros do Coroadinho e Cidade Olímpica terão USCs, que já está em processo de construção e finalização. Os Batalhões dos municípios de Balsas, Pinheiro e Timon e em São Luís, o 6º BPM, serão completamente reformados e ampliados.

Avanços

Em São Bento, a SSP começou a construir o Complexo Policial. Na pauta de investimentos, também, a construção do Centro Integrado Operações de Segurança (CIOPS) em Imperatriz.

Já em São Luís, a SSP reformará e ampliará o 4º DP do Conjunto Vinhais, o 7º DP do Turu, o 6º DP da Cohab, a Companhia de Policiamento Turístico da Lagoa da Jansen, Instituto de Identificação e a Academia Integrada de Segurança Pública (AISP).

Em um prédio localizado na Avenida Alexandre Moura, área do Parque do Menino, em São Luís, funcionará a Ouvidoria da SSP, além do Plantão Central da Refesa e o 1º Distrito Policial. O prédio conta com uma estrutura moderna e acesso de pessoas com necessidades especiais.

O secretário destacou aquisição de novos prédios para o funcionamento das Delegacias de Homicídios, Idoso, Fazendária, 1º DP (Centro) e o Plantão Central. As novas dependências proporcionarão melhor acesso, assim como, melhorias no atendimento.

Juntamente com a Delegacia do Idoso, irá funcionar um departamento específico para atender pessoas com Deficiência Física. O local foi reestruturado, adequado às necessidades do público especial.

Mais avanços

Entre os avanços destacados estão as Delegacias de Tutóia, as Regionais de São João dos Patos, Codó, Presidente Dutra, Balsas, Santa Inês e Timon. São prédios dotados de estrutura moderna e com equipamentos de última geração com intuito de dar rapidez e agilidade ao atendimento. Além disso, os prédios onde funcionavam as Delegacias de Balsas, Codó, Rosário, Santa Inês, Açailândia e Pinheiro foram cedidos para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). A Delegacia de Mirinzal também passa por esse processo.

Entre os investimentos também teve a entrega de viaturas para as Delegacias de Araioses, Tutóia, Humberto de campos, Barreirinhas e Bom Jesus das Selvas.

Em fase de Construção estão as Delegacias de Barreirinhas, Açailândia, Peritoró, São Mateus e Bom Jesus das Selvas que está quase concluída, e as Regionais de Pinheiro, Bacabal, Santa Inês e Açailândia. A implantação da Delegacia de Trizidela do Vale, em parceria com a Prefeitura do Município, já está em fase de conclusão.

A Superintendência estruturou sete Delegacias Especiais da Mulher, além de instalar 33 comarcas que estavam sem delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad