DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO COSTA FAZ DESTAQUE AO HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL E PEDE CELERIDADE NA REABERTURA DO HEMOMAR DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 18 de julho de 2014

DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO COSTA FAZ DESTAQUE AO HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL E PEDE CELERIDADE NA REABERTURA DO HEMOMAR DE BACABAL

Na sessão desta quinta-feira, dia 17, última antes do recesso parlamentar, o deputado Roberto Costa(PMDB) usou a tribuna para destacar a construção do Hospital Regional de Bacabal, o que deve atender uma grande demanda daquela cidade e de outros municípios do Médio-Mearim. O deputado defende que, por se tratar de município pólo, Bacabal precisa de um hospital que possa oferecer infraestrutura adequada para o volume de pacientes da região. O processo de construção já foi iniciado pelo Governo do Estado.

Ainda durante o Pequeno Expediente, Roberto defendeu a urgente reabertura do Hemomar de Bacabal, já que mediante a necessidade, os bacabalenses precisam ir para outras cidades atrás de bolsas de sangue. O deputado fez questão de lembrar que já esteve reunido com a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad, momento no qual foi autorizado o início dos estudos que devem viabilizar a reabertura do Hemomar.

“O Hemomar é um órgão extremamente importante para a saúde daquela região. Na hora de uma necessidade, de uma cirurgia de emergência, eles estão tendo que se deslocar, às vezes, para Santa Inês, para Pedreiras na busca de uma bolsa de sangue. O que nós não podemos admitir uma cidade como aquela, uma cidade referência como Bacabal possa ficar dependendo de outros municípios para atender às suas responsabilidades com aquela população”, defendeu.


O parlamentar finalizou dizendo que o clamor da população de Bacabal deve ser atendido, uma vez que é conhecido o carinho e atenção que a governadora Roseana Sarney tem com as necessidades da cidade e região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad