SARGENTO PORTELA DO 15º BPM CONCLUI COM ÊXITO O CURSO DE DIREITO NO CEUMA/ANIL. - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SARGENTO PORTELA DO 15º BPM CONCLUI COM ÊXITO O CURSO DE DIREITO NO CEUMA/ANIL.

O Sargento PM ANTONIO PORTELA CARVALHO FILHO, pertencente ao 15º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Bacabal, concluiu com êxito o curso de Direito realizado no Campus do Ceuma/Anil na cidade de São Luis-MA.  





A cerimonia aconteceu debaixo de uma chuva incessante que obrigou a transferência da cerimonia do Jardim do campus para a Praça de Alimentação, mas, que não desanimou os 247 formandos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Direito e Letras do Campus Anil da Universidade Ceuma, os quais puderam realizar o sonho de concluir o ensino superior e receber a outorga de grau no dia 20 de dezembro, às 19h. Na plateia, familiares orgulhosos manifestavam a importância desse momento por meio de aplausos.

A Colação de Grau foi presidida pelo reitor, Prof. Me. Marcos Barros, com a presença da Assessora da vice-reitoria, Fabíola Tavares; da coordenadora geral do Campus Anil, Profª. Claudina Ferreira; do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Ceuma, Prof. Dr. Valério Monteiro; do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Jorge Leite; do Pró-reitor das áreas da Saúde, Prof. Dr. Marcos Pacheco; do pró-reitor administrativo, Eng. Fábio Martins e do coordenador geral do Campus Cohama, Prof. Sylvio Rogério.No discurso da oradora, representante dos formandos, do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Fabiana de Jesus Sousa dos Santos, a ênfase foi dada à importância de terem cursado uma universidade de qualidade, com uma formação pautada na ética, que deverá fazer diferença no cumprimento de suas atividades.

O Prof. Me. José Generoso da Silva, do curso de Administração, foi o paraninfo representante de todas as turmas. Em seu pronunciamento, destacou a qualidade da Universidade Ceuma como uma das instituições de ensino superior mais importantes do Estado.

O reitor Marcos Barros agradeceu aos familiares e jovens por confiarem à Universidade Ceuma sua formação em nível superior e fez o convite para que os novos profissionais, agora alunos egressos, sempre retornem à Universidade. Ele enfatizou o curso de Direito, por mais uma vez ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) por sua qualidade. Desta vez, destacando-se com um 1° lugar geral, no Maranhão, atingindo a única nota 4 na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012.

A noite foi abrilhantada pela apresentação do cantor maranhense Fernando de Carvalho que cantou, juntamente com o músico, Luís Junior, o hino “Louvação à São Luís”, de autoria do escritor e jornalista maranhense, Bandeira Tribuzzi, o “Hino Nacional Brasileiro” e a música de Milton Nascimento, “Canção da América”. 

E pelo Mestre de Cerimônias, Prof. Heraldo Moreira, que conduziu da melhor maneira possível a celebração com muita emoção e segurança. O evento foi encerrado com o tradicional show pirotécnico.

A paraninfa do Curso de Direito foi a Mestra Bruna Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad