OPOSIÇÃO "QUEBROU A CARA"! PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA ROSEANA SERÁ ARQUIVADO - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OPOSIÇÃO "QUEBROU A CARA"! PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA ROSEANA SERÁ ARQUIVADO

Não durou nem 24 horas a tentativa de iniciarem um processo de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB). Em decisão tomada a ser publicada no Diário Oficial da Casa, após parecer da Assessoria Jurídica da Assembleia Legislativa, o presidente Arnaldo Melo (PMDB) arquivou o pedido protocolado ontem por Murilo Morelli do Coletivo de Advogados de Direitos Humanos (CADHU).
Após parecer técnico da assessoria jurídica, presidente Arnaldo Melo decidiu por arquivar pedido de Impeachment
Após parecer técnico da assessoria jurídica, presidente Arnaldo Melo decidiu por arquivar pedido de Impeachment
De acordo com informações, a justificativa de Arnaldo se baseará no não cumprimento da norma prevista, que exige a apresentação de dois documentos originais referentes ao pedido e sua sustentação, no entanto somente um original e uma xerox foram apresentados.
O presidente também justificou que o pedido de impeachment não tem justa causa e que esta solicitação deveria ser feita apenas em caso de extremidade, o que não ocorre no estado, uma vez que a situação da crise carcerária e da segurança está contornada, após anúncio de medidas emergenciais tomadas pelo governo estadual e também por conta da presença do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, representando o governo federal.
Flávio Dino
O líder do PMDB, Roberto Costa, comemorou a decisão do presidente, “não existe nenhuma segurança jurídica no pedido feito por um grupo de advogados de fora do Maranhão, foi um factoide político criado com interesse eleitoreiro e quem assinou o pedido não conhece o Maranhão, nem apresentou embasamento suficiente para reivindicar algo, o bom senso prevaleceu”, declarou o parlamentar.

Procurado para falar sobre o procedimento adotado, Arnaldo Melo não quis ainda se pronunciar oficialmente, mas disse que sua assessoria teria constatado alguns erros na peça e que o caminho adotado seria pelo arquivamento.
Ao receber o parecer da assessoria jurídica do parlamento estadual, Arnaldo Melo teria convocado uma reunião com alguns deputados e estes avaliaram como se comportar após a orientação técnica. Participaram do encontro César Pires (DEM), Roberto Costa (PMDB), Edilázio Júnior (PV), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Marcos Caldas (PRTB), Alexandre Almeida (PTN), Antônio Pereira (DEM) e Vianey Bringel (PMDB) e todos decidiram em apoiar a decisão do presidente de arquivar o pedido de impeachment.
Já Edilázio, informou que durante a reunião já tinha sido informado que os proponentes do pedido de impeachment deveriam refazer o procedimento,“foi identificado um erro durante a apresentação do documento e ficou decidido por arquivar”.
(Com informações do Imparcial)

4 comentários:

  1. Quem vai tirar ela e o povo nas urnas ja chega de falsas promessas...........

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o deputado Roberto Costa é a favor da família Sarney no poder, ou seja, é a favor do atraso no Maranhão se mostrando favorável a toda corrupção que acontece no estado. Deputado com essa sua declaração acima e seu posicionamento acabou de perder meu voto e de minha família...

    ResponderExcluir
  3. no maranhao as coisas sao resouvidas cempre entre a corja que manda no estado roseana e cancer maliguino no maranhao presisar acabar ta na hora dela deixar esa terra proguedir pede pra sair o povo nao quer mais vc no poder o povo tem vergonha e medo desse governo quem elogia e obrigado uo eu to falando auguma mentira tem que casar eses deputados covardes e omisos com o povo

    ResponderExcluir
  4. ta todo mundo a favor da mudança!ta vendo num tem jeito ´E FLAVIO DINO

    ResponderExcluir

Post Top Ad