DEPUTADO ROBERTO COSTA REÚNE-SE COM COMANDO DA POLÍCIA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DEPUTADO ROBERTO COSTA REÚNE-SE COM COMANDO DA POLÍCIA EM BACABAL

Preocupado com a segurança pública na cidade de Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) reuniu-se no último sábado, 25 de janeiro, na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, com representantes do Sistema de Segurança do município.


À frente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e membro do Comitê de Gestão Integrado, Roberto Costa acompanhou a repercussão dos recentes crimes registrados pelos órgãos de segurança do município e veiculados pela imprensa local, e propôs uma reunião de trabalho para alinhar demandas, traçar estratégias e buscar soluções que resultem em melhorias imediatas para o setor.

A reunião contou com a presença do comandante da Policia Militar, Tenente-coronel Egídio Amaral; delegado regional Carlos Alessandro; comandante do 6º Agrupamento de Bombeiros Militares, Marcelo Espíndola; diretor administrativo do Centro de Ressocialização Prisional, Wagner Cutrim; Major Lenine; dos vereadores: Manoel da Concórdia, Natália Duda e Serafim Reis; além de representantes da sociedade civil.

Durante o encontro, o parlamentar anunciou um reforço para as Polícias Militar e Civil, autorizado pela governadora Roseana Sarney. Entre eles está a efetivação de 56 policiais militares, a nomeação de 12 policiais civis (escrivães e investigadores), a implantação de 02 trailers, além de 05 novas viaturas.

Para Costa, não houve um aumento na criminalidade do município, mas, na verdade, alguns crimes que provocaram comoção na população. E, acredita no trabalho que os órgãos de segurança têm realizado. “As Policias Militar e Civil estão atendendo às nossas perspectivas e dando respostas imediatas à população. Agora, existem algumas situações que precisamos discutir, inclusive com outras instituições que estão envolvidas no sistema de segurança, como o Ministério Público e a Magistratura”, destacou.

Ele ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e a Magistratura dentro do Sistema de Segurança, e defendeu a aplicação de penas adequadas e condução para o processo de ressocialização para evitar que condenados voltem à sociedade para cometer crimes. “Temos o exemplo do menor infrator conhecido como Galego, que já foi preso por diversas vezes pela Policia, por assassinatos e assaltos cometidos, e logo em seguida foi colocado em liberdade pela Justiça. Todas as vezes que o Galego foi solto, ele voltou a cometer crimes contra a sociedade bacabalense. Claro, a gente sabe que a Magistratura segue o caminho da lei, mas existe um interesse publico que também tem que prevalecer na hora de tomar uma decisão como essa, porque estando solto, o Galego continuará cometendo outras atrocidades”, apontou Roberto Costa.

Para isso, deverá ser marcada uma nova reunião mais ampliada, incluindo também representantes Ministério Público e a Magistratura de Bacabal. “Temos que encontrar uma saída para situações como esta, que anda tirando a tranquilidade dos cidadãos bacabalenses”, anunciou Costa.

Atuação Integrada - Com o anuncio das novas aquisições, o Tenente-coronel Egídio já traça planos para garantir à população um atendimento pró-ativo preventivo, antecipando os fatos e impedindo que aconteçam. “Em posse destes recursos, a Policia Militar terá, com certeza, um suporte a mais para fortalecer o trabalho que já estamos realizando no município. Na terça-feira estarei em São Luis para apresentar o projeto de implantação dos trailers em Bacabal, onde teremos policiais de plantão por 24h, em um comando itinerante dentro dos bairros. Com isso, conseguiremos uma aproximação maior com os moradores de cada bairro que será visitado durante o rodízio”, afirmou.

O delegado regional Carlos Alessandro destacou que a integração entre as Policias e a sociedade tem trazido resultados satisfatórios e exaltou as novas conquistas. “Uma reunião de extrema relevância, uma vez que participaram também representantes da sociedade civil. A própria constituição diz que segurança publica é dever do Estado, mas é direito e responsabilidade de todos. Logo, todos nós, de mãos dadas, precisamos estar irmanados com esse propósito. E, hoje em Bacabal trabalhamos em conjunto, a Policia Civil e a Policia Militar, fazendo um trabalho que vem dando excelentes frutos. Bacabal é privilegiado em relação a essa integração que existe entre as Policias e a sociedade de um modo geral. Fico feliz com as novas aquisições, que sem duvida irá reforçar o policiamento preventivo”, comemorou. 

Um comentário:

  1. Pois bem para as polícias exige-se que cumpram a Lei e que a façam cumprir. E em relação policia, que é um órgão de soberania, agora sim, e
    o primeiro passo é recorrer a policia para tirar os fora-da-lei do nosso meio e ai está o cumprir da legislação, pois a LEI é pra se cumprir
    e tem valor, e agora podemos confiar.
    e todos nós temos os seguintes direitos, sem precisar pagar nenhum dinheiro por eles:
    o direito de fazer um pedido ao juiz ,promotor, ao governador, ao prefeito, ao deputado, ao vereador, ou a qualquer tipo de autoridade, para
    defender nossos direitos ou para ir contra bandalheiras ou contra abusos de quem tem poder;
    o direito de retirar certidões em repartições publicas, para a defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse de cada um.
    E para essas autoridades TIRO O MEU CHAPÉU que é. Tenente-coronel Egídio Amaral, delegado regional Carlos Alessandro, comandante do 6º Agrupa
    mento de Bombeiros Militares, Marcelo Espíndola, diretor administrativo do Centro de Ressocialização Prisional, Wagner Cutrim, Major Lenine, vere
    adores Manoel da Concórdia, Natália Duda e Serafim Reis; e os representantes da sociedade civil.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário

    ResponderExcluir

Post Top Ad