ROBERTO COSTA QUER CONCEDER MEDALHA "MANOEL BECKMAN" AO CORONEL ZANONI PORTO - Randyson Laércio

Post Top Ad

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ROBERTO COSTA QUER CONCEDER MEDALHA "MANOEL BECKMAN" AO CORONEL ZANONI PORTO

O deputado Roberto Costa (PMDB) protocolou projeto de decreto legislativo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa sugerindo a concessão da Medalha 'Manoel Beckman' ao coronel Aldimar Zanoni Porto, que assumiu o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão no dia 18 de novembro do ano passado.
Para Roberto Costa, o coronel Zanoni Porto merece ser homenageado pelo Poder Legislativo Estadual porque teve toda a sua trajetória de vida profissional dedicada ao Estado do Maranhão, contribuindo de forma brilhante para garantir a ordem pública e o bem estar da nossa sociedade.
O Coronel Zanoni nasceu em Bacabal, MA, em 28/03/1967, filho de Zanoni Augusto Costa Porto e de Maria Alice Mendes Porto. Casado com a senhora Samara Sione Costa Porto, é pai de três filhos: Thiago Costa Porto, Rodrigo Zanoni Costa Porto e Nathália Sione Costa Porto.
  
O coronel Zanoni frequentou o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em 1987; o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública, na Universidade Federal do Maranhão, em 1999; e o Curso Superior de Polícia, no Instituto de Ensino de Segurança Pública  do Pará, em 2007.
  
Como Oficial Superior, Zanoni Porto comandou a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Chapadinha, de 2001 a 2006; o 11° Batalhão de Polícia Militar, em Timon, em 2009; o 3° Batalhão de Polícia Militar, em Imperatriz, de 2009 a 2012; o Comando do Policiamento do Interior, Área I, em Bacabal, de 2012 a 2013.
  
O coronel Zanoni Porto possui, dentre outros, o Curso de Policiamento Ostensivo, da Escola Nacional de Administração Pública de Brasília; o Curso de Gestão Organizacional, da Escola de Governo do Estado do Maranhão; e o Curso de Força Tática, do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão.
  
CONDECORAÇÕES E PROMOÇÕES   
  
Ao longo de sua carreira, o coronel Zanoni foi condecorado com a Medalha Brigadeiro Falcão e a Medalha do Mérito Operacional, ambas pela Polícia Militar do Maranhão; e com a Medalha “Governador Luís Domingues”, pela Casa Militar do Governo do Maranhão.
  
No posto de coronel da PM, Zanoni Porto foi admitido na Ordem do Mérito do Alto Comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão - 'Ordem Coronel PM Hermelindo Gusmão Castelo Branco', no grau 'Alta Distinção'.
  
Durante sua carreira, o coronel Zanoni foi promovido ao grau 'Grã-Cruz' quando de sua nomeação para o cargo de Comandante Geral da Corporação. Recebeu os títulos de Cidadão Pedreirense, de Cidadão Chapadinense, e de Cidadão Senador La Roquense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad