INCLUSÃO DIGITAL: PREFEITURA DE BACABAL INICIA CURSO DE INFORMÁTICA PARA A TERCEIRA IDADE - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 23 de setembro de 2014

INCLUSÃO DIGITAL: PREFEITURA DE BACABAL INICIA CURSO DE INFORMÁTICA PARA A TERCEIRA IDADE


O Programa Universidade Integrada da Terceira Idade visa democratizar o ensino científico para os idosos na perspectiva da educação continuada, com ênfase no exercício da cidadania e inclusão digital.


TRÊS TURMAS EM BACABAL


Numa parceria firmada entre a Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo e a UEMA, Bacabal vai dispor de três turmas de Inclusão Digital para a terceira idade ou idade feliz. 


Cada turma contará com 15 alunos e a capacitação terá duração de três meses. A aula inaugural aconteceu hoje no próprio Campus da Universidade Estadual do Maranhão. A maioria dos idosos nunca tiveram contato com um computador, por essa razão a turma será diferenciada com metodologia de ensino mais simples possível. 

Um curso básico de informática varia de 50 a 100 reais, mas a prefeitura de Bacabal vai custear os três cursos de informática. Esta não é a primeira vez que o governo municipal proporciona a inclusão digital para pessoas de baixa renda. Comunidades quilombolas, artesãos e portadores de deficiência física também já foram beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad