PROMOTORES SÃO ORIENTADOS SOBRE PROCEDIMENTOS DURANTE AS ELEIÇÕES - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PROMOTORES SÃO ORIENTADOS SOBRE PROCEDIMENTOS DURANTE AS ELEIÇÕES

A pedido da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), a Procuradoria Regional Eleitoral promoveu, na tarde de sexta-feira, 26, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Areinha, uma reunião com os promotores eleitorais, para discutir estratégias de procedimentos durante as eleições, entre outros assuntos.

Do Ministério Público do Maranhão, participou como palestrante o promotor de justiça Pablo Bogéa Pereira dos Santos, que atua como promotor auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral.  Também apresentou orientações aos presentes o procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira.

Ambos discorreram sobre a atuação dos promotores eleitorais durante o pleito, procedimentos de fiscalização e sobre os crimes e irregularidades mais comuns.

A reunião foi aberta com a palestra do secretário de informática do TRE, Gualter Lopes, que apresentou informações sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, voto biométrico e segurança do sistema, incluindo a coleta e transmissão de dados.

Nas eleições de 2014, 111 promotores vão atuar nas zonas eleitorais e 51 nas juntas eleitorais. Além disso, dois atuam como auxiliares da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Ampem, José Augusto Cutrim Gomes, e o corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Suvamy Vivekananda Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad