O ESTRANHO SILÊNCIO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA... - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O ESTRANHO SILÊNCIO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA...


A polícia maranhense tem desde as primeiras horas da manhã de hoje um depoimento formal do preso André Escócio de Caldas, sobre o vídeo em que ele envolve diretamente o candidato comunista Flávio Dino com quadrilhas de criminosos.
O depoimento, prestado na Superintendência de Investigações Criminais foi confirmado pela própria delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Meneses.
Nele, André de Caldas teria confirmado apenas parte do conteúdo do vídeo.
Mas a Secretaria de Segurança Pública mantém um estranho e absoluto sigilo sobre o depoimento.
E, mesmo já sabendo do conteúdo do depoimento, a SSP concedeu certidão dizendo que o vídeo em que o criminoso acusa Dino não tem relação com nenhum inquérito.
Advogados de Dino chegaram a tentar acompanhar o depoimento do preso, mas foram barrados pelos titulares da SEIC. Depois, tentaram arrancar cópia do depoimento, também negada.
Agora à tarde, o preso foi levado à polícia federal, onde os dinistas esperam arrancar declarações oficiais que não conseguiram na SSP.O episódio de hoje só mostra ainda mais a necessidade de o Sistema de Segurança vir a público esclarecer de uma vez por todas este caso envolvendo o candidato comunista ao governo.
Se as acusações contra Flávio Dino foram confirmadas de forma oficial pelo preso, a polícia tem obrigação de instaurar inquérito para apurar a participação dele e de seus aliados nos crimes citados.
Se, por outro lado, ele desmentiu a história do vídeo, então a SSP também tem a obrigação de vir a público inocentar Flávio Dino e seus aliados – e não apenas com certidões que nada certificam.
O que a polícia não pode é permanecer em silêncio…

Blog do Marco Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad