Policiais Militares decidiram, em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (26) na Fetiema, paralisar as suas atividades. Os militares estão aquartelados no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís, no Centro.
Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.
Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.
Os policiais militares pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores de outras categorias) e das perdas salariais, além de mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho. O governo do Estado, porém, deu 7% de reajuste.
Segundo os policiais e bombeiros, “sempre que se concede um reajuste a servidores públicos, a categoria fica de fora, e o reajuste anunciado recentemente, de 7%, não é um aumento real, pois é referente ao acordo firmado em 2011”.
No interior, policiais de Imperatriz, Timon, Pinheiro e Caxias também já paralisaram.
Em Bacabal, a informação que chega ao titular deste blog é que os policiais lotados no 15º BPM se reuniram agora há pouco em uma assembléia geral e já decidiram também aderirem a greve.
Todas as viaturas da PM que estavam de serviço agora á noite em Bacabal já estão todas recolhidas no pátio do 15º BPM, como também os policiais militares.
De acordo com o movimento grevista aqui em nossa cidade , já estão sendo deslocadas as viaturas e armamentos de toda a área que compreende o 15º batalhão.
Está complicada a situação de Bacabal, aliás de todo o Brasil ! Infelismente moramos em um país onde a prioridade é a tal Granja Comary onde só sua reforma custou mais de 15 milhões !
ResponderExcluirAí os policiais que vão para as ruas arriscar suas vidas não são valorizados, pagamentos atrasados, falta de reajuste em seus salários e tantas outras coisas que para falar eu teria que passar o dia inteiro aqui escrevendo.
É vergonhoso para um país tão rico e tão belo ter suas riquezas gastas com estádios coisa que não é o que necessitamos no momento.
Vi uma matéria a poucos dias onde mostrava uma viatura no "prego", assim fica difícil mostrar serviço, os bandidos andam mais armados que os policiais.
Acorda Brasil !!! Cadê o "gigante" que há poucos dias atrás tinha acordado ? Voltou a dormir ??