Depois de algumas semanas de preparação e muitas expectativas chegou o dia da população bacabalense voltar às ruas para protestar civilizadamente contra a falta de investimento, por parte do poder público municipal, em alguns setores da administração, principalmente em infraestrutura.
Apesar dos vastos problemas e das falhas, é o número enorme de buracos nas ruas da cidade que mais incomoda. Quase um ano e meio após assumir o comando administrativo de Bacabal o atual gestor não conseguiu resolver a questão.
A concentração para a manifestação desta quarta-feira está marcada para ter inicio às 15 horas na Estrada da Bela Vista. De lá os participantes seguem por algumas ruas do centro até chegar em frente aos prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura.
O blog não foi informado se há uma pauta com as reivindicações a serem apresentadas aos vereadores e prefeito.
De acordo com o que se tem visto durante a divulgação, o evento contará com um enorme aparato de carros de som pequenos e até um trio elétrico.
Inúmeros cartazes foram confeccionados pela própria população. Neles, como da vez anterior, estão escritas palavras que expressam o sentimento geral de insatisfação, os anseios e muitas cobranças.A Polícia Militar já garantiu presença e com a mais absoluta certeza não terá problemas, afinal, a massa bacabalense só quer soltar o grito preso na garganta.
Vamos torcer para que tudo realmente saia como todos esperam e torcendo para que a verdadeira parcela vítima da falta de ação dos nossos representantes não se deixe levar pelos lobos em pele de cordeiros que se infiltraram no movimento.
Ressaltando ainda que o momento é mais do que oportuno para, além do povo exigir que o prefeito faça valer a confiança que foi depositada nele, cobre que o antecessor devolva aos cofres públicos a exorbitante quantia que foi surrupiada durante seus dois mandatos, indo parar nas mãos de quadrilhas de agiotas e servindo para bancar caprichos de parentes, correligionários, amigos, ex-esposa e amante.
A nossa preocupação tem que ser com o hoje, mas o ontem não pode ser esquecido e nem o sonho de um futuro digno para nossos filhos interrompido.
Acorda Bacabal e vem pra rua.
Blog do Sergio Mathias
Nenhum comentário:
Postar um comentário