DEPUTADO ROBERTO COSTA PRESTIGIA TEMPORADA CARNAVALESCA DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 9 de março de 2014

DEPUTADO ROBERTO COSTA PRESTIGIA TEMPORADA CARNAVALESCA DE BACABAL

Durante toda a folia de Momo, o deputado estadual Roberto Costa apoiou e participou de diversas manifestações tradicionais do Carnaval bacabalense. Além de bailes e blocos, o parlamentar esteve no Terço dos Homens e no Retiro de Carnaval.





No sábado de gordo de Carnaval, Roberto Costa acompanhou todo o percurso do Bloco “Vem com as Jades”. O Bloco nasceu da iniciativa da professora Vanusa Bacelar, coordenadora do Projeto Amigas da Feliz Idade, que desenvolve atividades aeróbicas, de forma lúdica, com idosas de Bacabal, conhecidas como as Jades (Já de Idade).

Em parceria com Magna Ferreira, diretora do Sesi, o bloco concentrou-se em frente à escola do Sesi e percorreu as ruas da cidade até a praça do Bolo, com a animação da jardineira com a Banda Mákina du Tempo, e as Bandas Maquina de Descasc’Alho e Los Magos. O Bloco contou com a presença do senador João Alberto e do deputado federal Alberto Filho.

Para Roberto Costa, grande incentivador do projeto e padrinho do Bloco, foram momentos de muita diversão. “Percorremos as ruas de Bacabal levando um pouco da alegria e descontração dessas ‘meninas’ que brincaram até o final com muita disposição. A minha felicidade é ver a felicidade no rosto de cada uma”, destacou.

Já à noite, Roberto Costa esteve também prestigiando os shows no Centro Cultural. Além de um momento de festa, Costa configura o Carnaval da cidade como uma grande oportunidade para o aquecimento da economia e turismo local.

“Bacabal todos os anos vem consolidando o seu Carnaval como uma grande festa que gera renda, empregos temporários e atrai turistas de diversos lugares. Além de um momento de lazer e diversão, é também um grande momento para a economia local e para o turismo da região. Vários turistas que aqui chegam movimentam a economia, com hotéis cheios, restaurantes e vários outros estabelecimentos que são beneficiados com a vinda dessas pessoas”, ressaltou.

Já no domingo de Carnaval foi dia de reflexões, louvores, agradecimentos e preces. o parlamentar, acompanhado pela vereadora Natalia Duda, participou do Terço dos Homens e do almoço de confraternização, na Igreja São Francisco. E, também, visitou a 16º Retiro de Carnaval para Jovens Católicos, realizado no Sítio dos Padres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad