Por Marco Deça
O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) ganhou indenização de R$ 200 mil do Estado, por causa da ação truculenta da polícia, na época do governo Jackson Lago (PDT).
Em 2008, Escórcio estava almoçando no Rio Poty Hotel quando chegou o dono do Jornal Pequeno, Lourival Bogéa, e tentou-lhe dirigir a palavra. O hoje deputado disse que não falava com tipos como ele.
Foi então que o próprio Bogéa ligou para a polícia.
O estranho é que apareceram várias viaturas – inclusive com a presença de um delegado – que agrediu Chiquinho Escórcio e o levou preso.
O político só foi libertado por causada repercussão negativa do caso.
Em sua decisão, o desembargador Jaime Ferreira de Araújo entendeu que a polícia não poderia ter exacerbado em sua ação, motivo pela qual determinou o pagamento da indenização.
A indenização é um reconhecimento a Escórcio e uma punição ao estado de exceção que foi implantado no governo Jackson Lago.
E que já ameaça se implantar novamente no Maranhão…
Isso é uma vergonha, um corrupto, declarado como todos sabem, que ele é um câncer com ramificações em várias prefeituras, ainda vão dar indenização para ele, se fosse um qualquer, ficaria por isso mesmo.
ResponderExcluir