DESISTÊNCIA DE ROSEANA TRANSFORMA ROBERTO ROCHA EM FAVORITO AO SENADO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 10 de março de 2014

DESISTÊNCIA DE ROSEANA TRANSFORMA ROBERTO ROCHA EM FAVORITO AO SENADO

A praticamente certa decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de permanecer no cargo até o fim do mandato e, com isso, desistir de vez da briga pela vaga de senadora em outubro deste ano – dez em cada dez analistas políticos dão isso como fato consumado -, deve produzir, de imediato, dois efeitos.

O primeiro deles é que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), de azarão que seria numa disputa contra a peemedebista, transforma-se no homem a ser batido. É, sem sombra de dúvidas, o favorito a partir de agora.
O segundo é a entrada de novos atores no cenário da sucessão do senador Epitácio Cafeteira (PTB).
Além de Rocha, figuram como pré-candidatos, pelo PMDB, o suplente de senador Edinho Lobão, e o deputado federal Gastão Vieira. Ambos já declararam publicamente a intenção de pleitear a vaga.O também deputado federal e secretário de Estado de Educação Pedro Fernandes nunca falou sobre o assunto oficialmente, mas defende que a candidatura deve ser garantida ao seu partido, o PTB, já que Cafeteira pertence a seus quadros.
Além disso, a saída de Roseana do páreo pode criar as condições para uma composição de qualquer um dos grupos – governo ou oposição – com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), ainda pré-candidata ao Governo, mas constantemente assediada pelos dois lados com propostas para que ela abdique do projeto.
Esta será mais uma semana de intensas movimentações…
Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad