MULHER É DETIDA AO APRESENTAR CNH FALSA NO DETRAN-MA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MULHER É DETIDA AO APRESENTAR CNH FALSA NO DETRAN-MA

Uma mulher foi presa, na quarta-feira (12), no setor de atendimento do Detran-MA, em São Luís, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com dados falsos. Identificada como Rosiane Boaes Costa da Conceição, a mulher de 41 anos foi detida quando tentava fazer uma mudança na categoria do documento.

Rosiane, grávida de seis meses, apresentou a CNH na categoria B, no entanto, o atendente do Detran-MA ao tentar fazer o procedimento solicitado pela usuária, verificou duas situações suspeitas: havia um processo aberto em nome de Rosiane para obtenção da primeira habilitação, e o número da CNH em posse dela pertencia ao cadastro de outro condutor, ou seja, a fraude foi feita em cima de uma cédula verdadeira. Nestas situações, dados verdadeiros são substituídos por informações de outro cidadão, geralmente, pessoa não habilitada.
Ao ser questionada sobre como conseguiu o documento, a mulher afirmou que teria recebido a CNH pelos correios, após ter feito o procedimento em um Centro de Formação de Condutores, em Imperatriz. Rosiane foi detida e encaminhada para a Delegacia de Defraudações, no São Francisco. Por estar grávida de 6 meses, ela foi liberada e vai responder o processo, por meio de portaria, por falsificação de documento público.

Segundo a coordenadora de habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, o condutor habilitado pode ajudar a reduzir a ocorrência de crimes como este. “Ao renovar a habilitação, o condutor deve destruir o documento vencido, assim ele minimiza a possibilidade de fraude, caso o documento seja extraviado”, alerta Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad