CONDENAÇÃO TORNA EX PREFEITO DE SÃO MATEUS INELEGÍVEL POR 8 ANOS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CONDENAÇÃO TORNA EX PREFEITO DE SÃO MATEUS INELEGÍVEL POR 8 ANOS

Francisco Rovélio Nunes Pessoa, o Coronel Rovélio (PV), ex-prefeito de São Mateus, teve punição de oito anos sem participação efetiva em eleições por decisão Tribunal de Contas do Estado (TCE), após ser rejeitado o balanço fiscal do gestor referente ao exercício financeiro de 2006 na Prefeitura do município.
O ex-prefeito cometeu uma série de irregularidades durante sua gestão no ano de 2006, como o excesso de comissionados, falta de planejamento financeiro e pagamento de horas-extras aos servidores sem concurso público. Os apontamentos também foram levados a conhecimento do Ministério Público, que pode abrir inquérito civil para apurar se houve crime de improbidade administrativa.
Em 2010, Rovélio foi cassado duas vezes – por abuso de poder político e econômico, obras de asfaltamento e uso indevido do Programa Saúde da Família (PSF). O ex-prefeito que agora é ‘ficha suja’ também teria feito propaganda pela TV local em período vedado, contratou servidores durante o período eleitoral, distribuiu camisas e combustível a eleitores e chegou a ser flagrado, inclusive, distribuindo dinheiro a eleitores.
Decisão do Tribunal de Contas do Estado.
Decisão do Tribunal de Contas do Estado.

BLOG DO NETO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad