DEPUTADO ROBERTO COSTA RECEBE ALUNOS DE BACABAL EM VISITA À ASSEMBLÉIA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DEPUTADO ROBERTO COSTA RECEBE ALUNOS DE BACABAL EM VISITA À ASSEMBLÉIA

Alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Elisa Monteiro, do município de Bacabal, visitaram as instalações da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (27). Os 38 estudantes foram recepcionados pelo deputado Roberto Costa (PMDB), que os acompanhou e os apresentou a Casa.






Os alunos de Bacabal vieram a São Luís para uma aula de campo em Panaquatira, Região Metropolitana, e aproveitaram a ocasião para conhecer um pouco mais sobre o Parlamento Estadual. Durante a visita, os alunos do CEM Elisa Monteiro foram acompanhados pelo deputado Roberto Costa, que explicou todo o funcionamento do Legislativo, apresentando também aos alunos as dependências da Casa.

“Hoje estamos recebendo esses alunos de Bacabal, que estão vindo a São Luís para fazer uma pesquisa em Panaquatira e conhecer a Assembleia Legislativa. É importante que eles entendam o funcionamento da Casa e é necessária essa aproximação, pois aqui é a casa do povo. É uma visita que vai abrir a cabeça deles, historicamente e politicamente, além de ser culturalmente enriquecedora”, destacou o parlamentar.

Segundo Edilene de Cássia, diretora da escola, a visita à Assembleia Legislativa é de suma importância para os alunos, pois os estudantes participaram do curso Parlamento Jovem Brasileiro que teve, inclusive, estudantes premiados do município de Bacabal. “É importante que eles conheçam o dia a dia da Assembleia, pois os alunos estão vindo de um curso sobre Parlamento Jovem e estão tendo a oportunidade de ver na prática tudo o que aprenderam”, assinalou.
Para a estudante Celyjane de Jesus Bayma, foi enriquecedor entender mais um pouco sobre o funcionamento da AL. “Eu acho interessante que a gente venha conhecer de perto o trabalho dos deputados, os projetos. É uma atividade até mais interessante para o aluno, pois é um aprendizado extraclasse”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad