VEREADOR ROGÉRIO SANTOS SOLICITA REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 13 de dezembro de 2015

VEREADOR ROGÉRIO SANTOS SOLICITA REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE EM BACABAL

Preocupado com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em Bacabal o vereador Rogério Santos (PPS), na sessão da câmara municipal realizada nesta quarta-feira, 09, fez tramitar indicação a ser encaminhada ao secretário de saúde do município, Kelcimar Virgino, solicitando do que seja feito, de forma imediata, um mutirão de limpeza no centro e nos bairros de nossa cidade.

Pede, também na indicação, que seja formada uma força tarefa composta por técnicos bem como agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, profissionais da limpeza da Secretaria de obras e garis do do departamento municipal de limpeza pública da secretaria de obras.

O vereador explica em sua justificativa que o motivo da indicação é tentar combater o mosquito aedes aegypti, já que o mesmo além de transmitir a Dengue, também passou ser o principal vetor da febre chicungunnya e do zica vírus, sendo que esse último pode causar a microcefalia.

“O trabalho é importante, mas é necessário o apoio da população nesta luta de combate ao mosquito aedes aegypti. Se a população não se conscientizar que ela tem que colaborar e eliminar o criadouro, não vamos conseguir evitar os casos de dengue, zica vírus e chicungunya em nossa cidade”, afirmou o Rogério Santos.


Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad