ROBERTO COSTA SOLICITA REFORÇO URGENTE À SEGURANÇA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ROBERTO COSTA SOLICITA REFORÇO URGENTE À SEGURANÇA EM BACABAL


“Bacabal mais uma vez ficou de luto”, assim lamentou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) em discurso na tribuna, na manhã desta quarta-feira (02). Novamente, o parlamentar alertou para a insegurança pública no município bacabalense e pediu reforço urgente à Segurança Pública do Estado do Maranhão. “A violência tem imperado”, disse.

“Ontem (01), o jovem Adonias estava sentado na porta da casa de um amigo, no bairro Ramal, próximo ao Colégio Reis Magos. Passa uma moto com duas pessoas nela, param em frente a essa residência e com armas em punho, assaltam as três vítimas, para roubar um celular. O resultado de tudo isso foi que o Adonias terminou levando um tiro e veio falecer”, afirmou.

O peemedebista relatou ainda que a situação de insegurança é constante em Bacabal. “A cidade tem sido alvo de assaltos nas portas das escolas, na porta das faculdades, na porta das residências, em bancos, em comércios. A população vive trancada dentro das casas, porque esse sentimento tem atingido diretamente a todas as famílias”, comentou.

Costa afirmou ainda que esteve recentemente com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, pedindo a ele que reforçasse o sistema de segurança de Bacabal. “É uma cidade-polo da Região do Médio-Mearim. Todo comércio daquela região funciona na cidade de Bacabal. As cidades próximas terminam sendo atendidas também no município e, com isso, a violência também tem crescido drasticamente nestas cidades”.

O deputado ratificou seu pedido de segurança ao governador Flávio Dino para que ele possa determinar, urgentemente, o reforço do Sistema de Segurança da cidade de Bacabal. “A Polícia Civil precisa ser reforçada para que ela comece os seus trabalhos de investigação. O Batalhão da Polícia Militar tem que ser reforçado também para que ele possa dar conta de todas as demandas hoje existentes na cidade. Porque todos os dias nós temos dezenas de casos de assaltos, de mortes em função do aumento dessa violência na cidade de Bacabal”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad