O Deputado Federal João Marcelo Souza (PMDB), membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados manifestou sua posição contra cortes no Programa do Bolsa Família; previstos na relatoria do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2016, e assinou juntamente com outros deputados a moção de repúdio, de modo a garantir a manutenção da execução das políticas sociais.
A Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, fez uma palestra durante a reunião da Comissão de Seguridade; e por mais de 40 minutos se manifestou contra os cortes propostos, advertindo que o mesmo representaria a saída de, pelo menos, 23 milhões de pessoas do programa.
João Marcelo se manifestou em defesa da manutenção dos recursos e ligou para o Líder do PMDB na Câmara, Deputado Leonardo Picciani, pedindo o apoio do partido e de todos os parlamentares do PMDB para que esses cortes não fossem feitos.
Para o Deputado João Marcelo, o bolsa família movimenta a economia dos pequenos empresários e ajuda àqueles que mais precisam.
“Estamos lutando para a manutenção de um programa que contempla milhares de famílias; e permite a inclusão social de pessoas que através do benefício, restauram sua dignidade permitindo o acesso a bens de consumo básicos e essenciais. Só quem precisa utilizar o programa, sabe de fato a importância que o mesmo tem para suas vidas." , disse o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário