O deputado estadual Roberto Costa tinha em mãos, na última sexta-feira, 25, todos os formulários para transferir o seu domicílio eleitoral, e começar, de fato a sua pré-campanha rumo à prefeitura do município de Bacabal. A precoce morte do ex-prefeito Jocimar Alves de Sousa, por respeito, o obrigou a adiar a transferência.
Contudo, como o prazo de transferência expira nessa sexta-feira, 02 de outubro, Costa deve promover a troca de cidades até quarta-feira, 30, uma vez que a cidade de Bacabal viverá um feriado municipal quinta-feira, 01 de outubro, dia da padroeira Santa Teresinha.
Roberto passou todo o final de semana em Bacabal, inclusive, recebendo a visita do senador da República João Alberto Souza, que dedicou boa parte do final de semana a Bacabal e, também, veio solidarizar-se com a família do ex-prefeito Jocimar Alves, além de participar do funeral.
A transferência do domicílio do deputado é a deixa que o prefeito José Alberto Veloso está esperando para sair do PMDB e se filiar ao Partido Brasileiro da República (PRB). Veloso também tem em mãos toda a documentação da legenda e, espera apenas o momento para assinar a ficha de filiação.
O prefeito de Bacabal avalia que a transferência do domicílio por parte de Roberto Costa, e, o ferrenho controle que o senador João Alberto mantém sobre o PMDB, lhe tiram qualquer chance de ter legenda para concorrer a reeleição.
As pedras serão lançadas e o quadro sucessório, que tem outros 18 pré-candidatos em Bacabal, começará a se definir.
Por Abel Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário