Numa operação comandada pelo Coronel PM Egídio Amaral, comandante do Policiamento de Área Metropolitana – 3 (Cpam-3), e após denúncias de furto de materiais elétricos da empresa Vale, foram realizadas várias incursões no sentido de identificar os acusados pela prática delituosa, por volta das 13h do dia 15, foram conduzidos ao 12º DP de Pedrinhas os acusados Robson Ribeiro Tavares, 24, e Iago Reis dos Santos, 19, ambos residentes no Bairro Pedrinhas.
A dupla trabalha na Sucata União, onde o material foi encontrado e reconhecido por funcionários da Vale. No local a PM encontrou vários metros de fios e cabos de cobre; 02 (dois) refletores e 01 (uma) bateria. O furto do material tem causado grandes problemas e transtornos a empresa, uma vez que acontece há paralisação de trens e navios, causando um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais, até o restabelecimento total da produção.
A dupla negou a participação no furto, porém, foi enquadrada como receptadores. De acordo com o Art. 180, do Código Penal, receptação é: "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, (receptação própria) ou influir para que terceiro, de boa fé, a adquira, receba ou oculte”, com pena de reclusão, de três a oito anos, e multa.
Recebemos a denúncia e caímos em campo, com o único objetivo de identificar e prender os acusados. Logramos êxito na missão. Materiais recuperados e esperamos que fatos desta natureza não se repitam. Estaremos atentos para coibir este e quaisquer atos ilícitos em nossa área de atuação, disse o coronel PM Egídio Amaral, comandante da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário