COMANDO DA POLÍCIA MILITAR GARANTE POLICIAMENTO REFORÇADO NA CAPITAL E NO INTERIOR DURANTE A VIRADA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR GARANTE POLICIAMENTO REFORÇADO NA CAPITAL E NO INTERIOR DURANTE A VIRADA



As ações de segurança serão intensificadas durante as festas de Ano Novo, com reforço no efetivo, intensificação do monitoramento em pontos críticos, rondas nos bairros e plantão de atendimento a ocorrências. 

Serão dois mil policiais militares destacados para garantir a tranquilidade de quem vai festejar a virada na Região Metropolitana de São Luís e nas cidades do interior. “Todas as forças de segurança serão disponibilizadas para garantir a tranquilidade dos cidadãos e manter a ordem neste período”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves da Silva. O comandante reiterou ainda que todo o contingente está preparado para as operações a serem realizadas nos circuitos oficiais e programação das comunidades.

No interior do Maranhão, o policiamento também será reforçado e vai cobrir, entre outros pontos, os grandes polos de atração, a exemplo de cidades como Caxias, Balsas e Imperatriz. “Vamos utilizar todas as modalidades de policiamento para cobertura das festas de ano novo. A ação policial vai se desenvolver no sentido de manter a segurança e garantir a fluidez das pessoas”, afirmou o comandante-geral da PM.

O policiamento vai ser feito com o reforço de homens a pé, motorizados, em viaturas e também da cavalaria. A Polícia Militar vai montar barreiras de contenção ao longo das principais avenidas e vias que servirão de acesso a esses corredores de grande acesso de pessoas.

Para a capital, o coronel Alves ressaltou que o trabalho vai abranger toda a programação desenvolvida pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Atenção especial para a orla marítima e para os locais onde tradicionalmente há grande fluxo de pessoas na virada do ano.

Alguns pontos de monitoramento já foram definidos pelo comando. Além de policiamento nos bairros, vai haver atenção redobrada para Avenida Litorânea e Centro Histórico, locais onde haverá vasta programação e atividades neste período.

“O planejamento dos trabalhos foi elaborado tendo como foco áreas de maior movimentação durante as festas e pontos onde há maior incidência de assaltos”, afirmou Alves.

Operação Lei Seca

As fiscalizações da Lei Seca estão entre as atividades da Polícia Militar para este período. As atividades da operação serão realizadas por homens da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRodv). A Polícia Militar realizou 100 operações de fiscalização da Lei Seca, entre janeiro e julho deste ano, contra apenas oito no mesmo período de 2014 – aumento de 92% nas atividades.

As operações cobriram a capital e mais 66 cidades do interior do Estado. O trabalho resultou na queda de 16% do número de acidentes de trânsito, segundo dados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad