UEMA INICIA PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO PAES 2016 - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 8 de novembro de 2015

UEMA INICIA PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO PAES 2016


Neste domingo, 08, a Universidade Estadual do Maranhão iniciou o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2016). Mais de 40 mil candidatos se inscreveram nesta edição do Vestibular. Serão ofertadas 3.829 vagas distribuídas em 21 Campi da Instituição em todo o Estado.

O PAES 2016 está sendo realizado nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Neste primeiro dia, as provas têm 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Para o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, este Vestibular já vem superando as expectativas desde o início do Processo. Foram 42.312 mil candidatos inscritos. “Essa é uma demonstração de credibilidade da Instituição e de toda tradição que a UEMA já tem na realização de concursos vestibulares”, sublinhou.

“As expectativas para este certame são as melhores possíveis”, afirmou a Presidente da Comissão do PAES 2016, Cristiane Miranda. Ela destacou ainda que toda uma logística foi elaborada para que este seja mais um exitoso Vestibular da UEMA.

Faltosos do 1º Dia de Prova
Neste primeiro dia de prova, 8.406 candidatos faltaram às provas. Destes, 4.820 foram em São Luís e 3.586 nas demais cidades do Maranhão.

Segundo dia do PAES
Amanhã, os candidatos responderão a provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.

Nesta segunda, 09, os portões serão abertos novamente às 12h e fecharão pontualmente 13h. Para fazer a prova, o candidato deve obrigatoriamente apresentar documento de identificação original com foto e usar apenas caneta de material transparente. Estas regras estão prevista no Edital do PAES. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.

A candidata Tainara Silva Sousa, que está concorrendo pela primeira vez a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (Bombeiro), frisou que estes dois dias serão de muita concentração para que nenhum conteúdo seja esquecido. “Venho estudando há muito tempo, mas sei que às vezes, com o nervosismo, podemos esquecer algo, no entanto estou segura. Sonho em seguir a carreira militar, pois tenho familiares na área e desde sempre admirei muito a profissão”, afirmou.

O Reitor da UEMA conclui ressaltando a importância desse Vestibular para milhares de pessoas. “Estamos lidando com o sonho de muitas pessoas: o acesso ao ensino superior. Ciente dessa responsabilidade, reitero minha confiança na competência e no compromisso de nossa equipe que compõe o PAES 2016”.

Concorrência
O curso mais concorrido é o de Medicina – Campus Caxias, com 210,19 candidatos por vaga (sistema universal de vagas). Em segundo lugar está o curso de Direito – Campus São Luís; neste foram 109,12 inscritos por vaga (sistema universal de vagas).

Resultado
O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad