DEPUTADO ROBERTO COSTA AGRADECE RESTABELECIMENTO DA ENTREGA DO LEITE ESPECIAL NO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

DEPUTADO ROBERTO COSTA AGRADECE RESTABELECIMENTO DA ENTREGA DO LEITE ESPECIAL NO MARANHÃO


Na manhã desta quinta-feira (12), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), agradeceu na tribuna da Assembleia Legislativa, o restabelecimento da entrega do leite especial aos municípios maranhenses, em especial à cidade de Bacabal. Para o peemedebista, "muitas famílias precisam desta fonte de alimento para os seus filhos".

“Das vezes em que fui à cidade de Bacabal, muitas famílias vieram me contar o seu problema da falta do leite, que é uma necessidade muito grande, pois muitas famílias carentes não têm condições de arcar com um alimento tão caro como este”, afirmou.

Na oportunidade, o parlamentar destacou a disponibilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do subsecretário, Carlos Lula, na resolução do problema.

“Há cerca de um mês, subi a esta tribuna para cobrar ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Saúde quanto à falta do fornecimento leite especial. Muitas famílias em Bacabal vieram me procurar reclamar deste problema e, logo em seguida, entrei em contrato com o subsecretário Carlos Lula, e este informou que a licitação enfrentou alguns problemas que dificultou a conclusão, mas logo foi fechada e o fornecimento do leite especial foi autorizado. Agradeço à SES, por meio do subsecretário Carlos Lula pelo atendimento e pela resposta extremamente positiva pelo restabelecimento dessa entrega”, finalizou.

Leite especial
Crianças com alergia alimentar a leite de vaca (ALPV) e/ou soja necessitam tomar fórmulas especiais, prescritas pelo seu pediatra ou médico nutrólogo. A entrega de leite especial para crianças com alergia à proteína do leite de vaca é feita pelo Governo do Maranhão. A lata do produ­to custa em média R$ 180,00 nas farmácias, sendo que o consumo a ser feito pela criança é de, no mínimo, 8 latas por mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad