A prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Assistência Social conseguiu junto ao governo federal viabilizar recursos para a construção de 314 casas que serão destinadas às famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade.
São pessoas que residem em locais insalubres e de alto risco, pois estão próximas de áreas suscetíveis a alagamentos. Como essas famílias não foram cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida pelo governo anterior, o prefeito Zé Alberto Veloso sentindo a necessidade e observando os riscos que elas correm principalmente no período chuvoso, autorizou a Secretaria de Assistência Social a realizar um levantamento para detectar o número exato de famílias que vivem nessa situação.
Nesta primeira etapa serão beneficiadas famílias que residem nos bairros: Mangueira, Alto Bandeirante e Presídio que costumam ser as regiões que mais sofrem com as enchentes.
Todas as 314 residências seguem o mesmo padrão das casas do Programa Minha casa Minha Vida( 02 quartos, sala, cozinha e banheiro)
No último final de semana a Secretaria de Assistência Social reuniu as pessoas cadastradas para esclarecer detalhes do programa Minha Casa Minha Vida Associação.
“O nosso objetivo é garantir para essas famílias pobres que residem em áreas de risco, o direito de morar em uma casa digna e em um local tranquilo e sem o risco de alagamentos” disse Silvia Braga Veloso Secretária de Assistência Social.
o governo agora sim ñ se dá conta nem das mentiras q falam pois a verdade é q essas casas ñ tem nada haver com prefeitura eles querem ganhar votos a custa de mentiras e falsas promessas poia as casas quem constrói é governo federal o prefeito zé perú mais uma vez tentando enganar a população!!!!!!!!!
ResponderExcluir