PREFEITO ESTARIA FORJANDO LICITAÇÕES EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITO ESTARIA FORJANDO LICITAÇÕES EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

A esculhambação nos processos de licitações é tão grande que, em muitas prefeituras do interior do estado,a coisa virou uma máfia criminosa de desvios do dinheiro público, em que até ameaças de mortes são comuns de acontecer para quem tenta se intrometer na tentativa de participar dos certames, que, uma vez barrados, recorrem ao Ministério Público para denunciar possíveis mazelas.

No Maranhão, vários municípios fizera a faceta por meio de suas Comissões de Licitações ou Pregoeiros. A máfia das licitações arranjadas age sempre planejando licitações para acontecer em datas de dias não úteis. Foi caso verificado em Alto Alegre do Maranhão, onde o certame foi realizado no dia 31 de dezembro de 2013, em plena véspera do feriado de ano novo, precisamente no horário das 14 horas, conforme aviso publicado no DOE/MA, edição do dia 17 de dezembro de 2013. Informações de fornecedores que não quiseram se identificar, temendo retaliação, dão conta que a sede da Prefeitura esteve fechada ao público nesse período, sob alegação de que estaria de recesso de final de ano. Consequentemente, pasmem, o edital de licitação não foi disponibilizado.
Ainda segundo o levantamento feito pela reportagem, no dia 31 de dezembro de 2013, foram realizadas quatro pregões presenciais em Alto Alegre do Maranhão, sendo o primeiro para fornecimento de materiais de expediente, didático e pedagógico; o segundo foi para contratação de empresa para locação de veículos utilitários e transporte escolar, o terceiro para contratação de empresa para serviços de impressão gráfica e o quarto teve como finalidade contratar empresa para fornecimento de medicamentos injetáveis, farmácia básica, hospitalar e controlados e materiais permanentes. Os avisos de licitações foram assinados pelo prefeito Emanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho De Alto Alegre, do PTB, conforme consta no Diário Oficial do Estado, edição do dia 17 de dezembro de 2013.(Informações do Atual 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad