ROBERTO COSTA CRITICA FALTA DE MÉDICOS PERITOS NA UNIDADE DO INSS EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ROBERTO COSTA CRITICA FALTA DE MÉDICOS PERITOS NA UNIDADE DO INSS EM BACABAL

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a falta de médicos peritos na Agência da Previdência Social de Bacabal. Os segurados do INSS, que dependem da realização de pericias médicas para o recebimento de alguns benefícios, estão sendo encaminhados para cidades vizinhas, no entanto, alguns desses munícipios também não realizam perícias médicas há mais de dois anos. Alguns dos médicos que trabalhavam na unidade de Bacabal se aposentaram e não foram substituídos.


O parlamentar destacou que agência de Bacabal é a maior gerência executiva depois da de São Luís e atende mais de 20 municípios da região do médio Mearim. “Aquela Agência atende uma população de quase 600 mil pessoas e o absurdo que se encontra hoje, há quase dois anos, não existe um médico perito do INSS para atender toda a demanda daquela região. E hoje, as pessoas que necessitam de um atendimento por parte do INSS, na cidade de Bacabal, estão sendo deslocadas para a cidade de São Luís, para Imperatriz, para Bacabeira”, denunciou.

Roberto Costa disse que chegou a entrar em contato com a Superintendência do INSS do Maranhão, mas não obteve uma posição oficial e a única argumentação é que realmente não existe e que eles estão tentando fazer alguns mutirões para melhorar a situação dessa grande demanda existente hoje na cidade de Bacabal, mas que não existe perspectiva em curto prazo.

Durante seu pronunciamento, Costa pediu o apoio dos deputados para pressionar a direção do INSS a fim de dar uma solução urgente para a situação, que tem atingido milhares de idosos que estão tendo seu direito desrespeitado. “Necessitamos, urgentemente, fazer uma pressão para que se possa resolver essa situação, o que não pode acontecer é essa vergonha, essa humilhação que os nossos idosos que, às vezes, viajam quase 300 ou 400 quilômetros, e quando chega na hora do atendimento não conseguem o tal atendimento”.

“Eu estou fazendo aqui algumas indicações ao presidente do INSS Nacional, ao ministro da Previdência, à presidente Dilma, fazendo alguns encaminhamentos também à nossa Bancada Federal na Câmara Federal, já falei com o deputado Alberto Filho que prontamente ficou de nos ajudar em Brasília, mantive contato com o senador João Alberto, que está marcando já uma audiência com o ministro da Previdência, para que a gente possa discutir essa situação vergonhosa que está acontecendo no Maranhão, em especial na cidade de Bacabal”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad