COMANDO DO 15º BPM DEFLAGRA A OPERAÇÃO CARNAVAL 2014. - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COMANDO DO 15º BPM DEFLAGRA A OPERAÇÃO CARNAVAL 2014.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Egídio Amaral, deflagrou desde o último dia 20 a operação carnaval em toda a circunscrição do 15º BPM. As operações acontecerão todos os dias de acordo com o Plano de Operação para o carnaval 2014. 







O ponto alto das festas carnavalescas acontecerão nos dias 28 de fevereiro, 01,02, 03 e 04 de março, nas cidades de Bacabal-MA, São Mateus-MA, Alto Alegre do Maranhão, São Luis Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, Olho D’água das Cunhas, Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia Marajá do Sena, Paulo Ramos e Bom Lugar,  perfazendo um total de treze municípios, com uma população estimada em 450 mil habitantes.

O 15º BPM atuará em todas as áreas e ficará atenta a Criminosos e aproveitadores infiltrados na massa com o objetivo de praticarem delitos de toda ordem e indivíduos eufóricos que em razão do evento possam ser encontrados: portando armas brancas ou de fogo; dirigindo sob ação de substâncias alcoólicas e/ou psicoativas; atentando contra a moral e os bons costumes; praticando pequenos furtos, assaltos, roubos, etc;  vendendo, traficando ou consumindo drogas;  quadrilhas de outros estados, especializadas na prática de certos delitos; vias de fato, rixas ou crimes contra a vida cujos autores estão motivados pelo consumo excessivo de bebida alcoólica ou outra substância de efeito análogo;  ação de arrombadores e/ou ladrões de veículos em estacionamentos das vias próximas à área do evento, uma vez que o tempo chuvoso poderá interferir na movimentação da tropa. 

Também haverá blitzens constantes na BR  316 – Ponte do Rio Mearim;  Estrada do Pinto Teixeira;  Olho D’água dos Mirandas (Bom Lugar-MA);  Em frente à Secretaria de Finanças;  Em frente ao Quartel do 15º BPM;  Estrada ao lado do Comercial Carvalho;  Rua Magalhães de Almeida em frente ao Banco do Brasil;  Rua Getúlio Vargas em frente ao Bradesco;  Rua Teixeira de Freitas c/ Avenida Francisco Marques;  Rua Gonçalves Dias;  Em frente à Prefeitura e ainda no  Cruzamento da Rua Osvaldo Cruz c/ Rua Frederico Leda.

Para o comandante do 15º BPM, a Polícia Militar cumprirá a sua missão constitucional de garantir a segurança necessária a todos àqueles que de uma forma ou de outra, estarão participando pacificamente do evento.  Este ano o BPM contará, também, com o efetivo de mais 55 novos policiais militares recém-formados   e de um trailer que será montado em pontos estratégicos quando da realização de blitzens e abordagens.

Amanhã, dia 28, haverá uma reunião, às 08 horas no Quartel do 15º BPM entre os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde serão traçados os últimos detalhes do trabalho em conjunto que será desenvolvido no período momesco.

2 comentários:

  1. caro Randyson, na minha sã ignorância pensei que quem deflagrava uma operação policial fosse uma instituição como a Polícia Militar, porém, o que ficou claro nesta matéria é que o Ten Cel Egídio foi quem deflagrou. A Polícia Militar através do seu COMANDANTE GERAL baixou um Plano de Operação para o Carvaval 2014, e esse Ten Cel Egídio está apenas cumprindo uma determinação superior... Mas pelo visto o problema dele é ficar aparecendo na mídia, sugando seus PM´s e agindo em desacordo com a Lei que determina a gratificação aos policiais que tiverem a sua jornada de trabalho prolongada ou antecipada... Por causa de atitudes como a desse Ten Cel a PMMA fica mal vista pelo governo e pela sociedade, pois os policiais ao trabalharem desmotivados não prestam um serviço de qualidade à população.

    ResponderExcluir
  2. Essa operação é de competência da polícia Rodoviária Federal por se tratar de um Rodovia Federal, a polícia Militar só pode realizar Blitz em conjunto com a PRF ou soube autorização. E nem pode sair por ai fussando veículos alheio, o veículo é um objeto particular, a polícia só pode revista-lo sobe uma fundada suspeita,

    ResponderExcluir

Post Top Ad