Na manhã do último domingo (10), o Tenente-coronel Egidio, comandante do 15° BPM, fez o lançamento do Programa de Resistência as Drogas e Violência (PROERD), no povoado Brejinho, zona rural de Bacabal.
O evento aconteceu na igreja central do povoado e contou com a presença de várias pessoas.
PARTICIPANTES DO EVENTO |
O número de alunos incluídos no projeto é de 100 crianças divididas em duas turmas com idades entre 11 e 14 anos. As turmas serão coordenadas por pelos Policiais Militares, Valderir e Evanildo, que contarão com a participação dos alunos do CFSD ( Curso de Formação de Soldados).
TEN.CEL. EGÍDIO CONCEDENDO ENTREVISTA |
Este programa tem como característica conscientizar os jovens sobre os males causados pelo uso das drogas, onde estas têm como principal consequência a violência gerada nas ruas e na entidade familiar. Segundo as palavras do comandante Tenente-coronel Egidio, o projeto tem como objetivo salvar vidas, pois conforme estatística da polícia militar a maioria dos crimes que acontecem na sociedade tem relação direta com o tráfico e consumo de drogas. A sociedade do povoado Brejinho recebeu o programa com bastante entusiasmo, pois entende o benefício que este irá trazer aos jovens. Na parceria firmada a polícia militar vai ceder os policiais militares para ministrar o curso, bem como a viatura para deslocamento dos mesmos.(Informações do Blog do Sergio Mathias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário