GOVERNADORA, DETRAN E PREFEITOS ASSINAM CONVÊNIO DE OPERACIONALIZAÇÃO DE TRÂNSITO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

GOVERNADORA, DETRAN E PREFEITOS ASSINAM CONVÊNIO DE OPERACIONALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

A governadora Roseana Sarney, o diretor geral do Detran-MA, André Campos, e prefeitos de 14 municípios maranhenses assinaram, na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio dos Leões, os convênios de operacionalização dos serviços do sistema de trânsito dos municípios.
Além dos prefeitos dos municípios estiveram presentes na solenidade, os secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), João Abreu (Casa Civil), além do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Aldimar Zanoni.
Em seu discurso, a governadora saudou todos os presentes e lembrou que os municípios dão um importante passo em direção à segurança no trânsito. “O convênio assinado aqui dá aos 14 municípios competência para operacionalização do sistema de trânsito. A partir de agora, os veículos desses municípios passarão a ter uma organização e fiscalização mais eficiente”, enfatizou.
Roseana Sarney lembrou que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, 84% dos leitos dos hospitais públicos do Maranhão são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, envolvendo principalmente motos. “ Nós colocamos técnicos do Detran para orientar e apoiar os municípios na operacionalização do sistema. Nossa prioridade é a vida”, afirmou a governadora.
Durante a cerimônia, o diretor geral do Detran-MA, André Campos, destacou a importância dos convênios para a melhoria do trânsito maranhense. “O principal objetivo do convênio é organizar e planejar o trânsito diminuindo o número de acidentes”, ressaltou.
Municípios
Ao todo, 14 municípios assinaram o convênio para operacionalização do trânsito: Arari, Axixá, Açailândia, Balsas, Caxias, Estreito, Icatu, João Lisboa, Passagem Franca, Santa Helena, Santa Inês, São Luís Gonzaga do Maranhão, Timon e Viana.
O prefeito de Viana, Francisco Gomes, agradeceu a iniciativa do governo e ressaltou a importância do convênio para o desenvolvimento de campanhas educativas. “Temos aqui representantes de vários municípios que sofrem o mesmo drama, o alto número de acidentes no trânsito. Com esse convênio, nós poderemos desenvolver campanhas educativas, focando nossa atenção não só na pedagogia da punição efetiva, mas na disciplina por meio da educação para o trânsito”.(Blog do Neto Ferreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad